Carimbó, xote, merengue, guitarradas, um passeio pelos ritmos amazônicos, tudo cabe no quarto disco do cantor e compositor Pedrinho Callado, que ganhou o sugestivo nome de “Música na Rede é Peixe”. O trabalho reúne composições de CDs editados anteriormente, músicas de Pedrinho gravadas por outros artistas e também inéditas, que ganharam uma leitura pop e contemporânea.

Esta noite, Pedrinho toca o repertório do disco ao lado de Duda Silva (bateria), Ney Rocha (baixo), Billa Boy Silva (percussão), Antonio Abenatar (sax), Jr Figueredo (guitarra) e Ziza Padilha (violão e guitarra). O show ainda terá participações de Edilson Morenno, Eudes Fraga, Félix Robatto, Mário Mouzinho e Marco Franco.

“A ideia era que fosse um disco leve, que tivesse ritmos paraenses, mas antenado. Foi produzido por mim, pelo Manoel Cordeiro e pelo Ziza Padilha, e era importante que tivesse um olhar regional, mas com um pé no mundo”, diz Pedrinho, para quem o disco representa um “reencontro com a genética musical da beira do rio”.“Morei no Jurunas, um bairro banhado pelo rio Guamá, e que traz essa estética única, com uma presença sonora e uma grande força. A maioria dos meninos de nossa época ouviam merengue, lambada, guitarrada, brega, carimbó. Neste álbum estamos embaralhando tudo, e o som da guitarra que apimenta o nosso jeito de tocar é muito presente”, escreveu o compositor sobre o disco. 

Gravado no Zarabatana Estúdio de Ziza Padilha, o álbum tem várias participações especiais. Além de parceiros de composição – como Felipe Cordeiro, que assina com Pedrinho “Amor é Fogo” -, o disco contou com Ximbinha, Edilson Moreno, Adilson Alcântara, Mário Mouzinho, Larissa Leite e SoloJahn. 

“É um disco bem diversificado. Tem ‘A Bicharada’, que tem uma pegada bem humorada. Tem ‘Destampei o Coração’, que já foi premiada em festivais. Tem parceria com o Felipe Cordeiro. Tem ‘Música na Rede é Peixe’, que é um merengue superquente.

Tem ‘A Mina’, que já foi gravada por Mahrco Monteiro... E as letras falam sobre vários temas, amor, críticas à sociedade, tem música que fala até sobre o livro. Tenho certeza que se a cidade tivesse bibliotecas não teria a violência como está”, diz o compositor.

PRESTIGIE

Show de Pedrinho Callado - 
Lançamento do disco “Música na Rede é Peixe”
Quando: Hoje, às 21h
Onde: Bar Fiteiro (Av. Visconde de Souza Franco, 555)
Informações:91- 981525757

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS