Falando sobre Flores é um espetáculo que fala sobre violência. É visceral e poético. É um espetáculo vivo sobre o período da ditadura militar brasileira. Toda ambientada dentro de uma sala de tortura, onde o torturador e o torturado são colocados frente a frente.

São apenas um ator e uma atriz que conduzem o espetáculo inteiro através dos diálogos, movimentos corporais e emoção. E como toda história possui, pelo menos, dois lados, abordaremos sobre duas vertentes: pró-ditadura e contra ditadura. É um espetáculo desafiador de se fazer, diante de todas as realidades colocadas em cena e pelo mesmo motivo, é um espetáculo muito mais desafiador de se assistir.

Enredo

Feito por Renan Coelho, a peça nasce dos ruídos do passado recente da história do país. O espetáculo buscou nos discursos comuns impressões e sentidos de uma história pouco discutida nos currículos escolares: a ditadura militar brasileira que ocorreu entre 1964-1985. "falando sobre flores" polariza as duas forças contidas nela, confrontando os discursos que ainda hoje permeiam a mentalidade daquelas que direta ou indiretamente vivem essa história.

Serviço

Falando sobre Flores

Onde? A Casa da Atriz (Oliveira Belo, entre Generalíssimo e D. Romualdo de Seixas)

Quando? 7, 12, 13 e 14 de maio, 19h

Quanto? R$20 (inteira) e R$10 (meia)

(DOL)

MAIS ACESSADAS