Em segunda temporada, o solo “O Parto”, de Maurício Francco, volta aos palcos da cidade. O espetáculo segue até sábado (10), no espaço cênico Casarão dos Bonecos, às 20h.

O espetáculo narra as desventuras do nascimento de um "novo" homem a partir do caos que compõem a vida. “A gente fala dos vários nascimentos que o homem tem na vida a partir de tudo o que esse homem viveu. Nossa trajetória contém vários nascimentos e renascimentos em meio ao caos”, afirma Maurício.

 A ideia surgiu após um episódio de violência urbana que o ator sofreu. Entretanto, a dor de um artista transformou-se em arte. “O medo jaz. Suas cobras, já não causam espantam as borboletas, que belas dançam”, diz em um dos poemas que compõem a exposição “Depois da Tempestade”, de autoria de Francco, utilizada como cenário em um dos espaços encenados.

Sensorial, o público será convidado a andar pelo espaço, interagir e seguir atrás deste (Re)nascimento

Apesar dos  20 anos de carreira que perpassam pelo oficio de ator, diretor, figurinista, cenógrafo e artista plástico, esse monologo é o primeiro da carreira.

“Nada foi planejado. A única coisa que foi planejada era a vontade de fazer o solo, eu estava há muito tempo nessa busca, mas eu deixei muito pro universo, eu creio que as coisas vão chegando no seu tempo. Eu também não queria chamar para dirigir o espetáculo alguém que me conhecesse muito bem. Nisso o diretor PC apareceu, eu li uns textos dele e gostei. Pensei: ah um cara novo, mas eu fui muito surpreendido e pude curtir intensamente o fazer do ator”.

Além de Maurício Francco, em cena e Paulo César na direção, o Parto conta com Sônia Lopes

Serviço: ‘O Parto’ segue até o dia 10 de junho, no Casarão do Boneco (Av. 16 de novembro, 815), às 20h. Classificação 16 anos. Ingressos R$20 (inteira) e R$10 (meia).

(com informações de divulgação)

MAIS ACESSADAS