Está aberto o processo seletivo para a Vivência Musical Brasil de Tuhu 2017 em Belém. As oficinas, voltadas para educadores, são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo site do programa até o dia 26 de setembro.

Utilizando elementos nem sempre convencionais – como colheres de pau, bambus, bambolês, cumbucas, chocalhos e baldes – educadores aprendem técnicas, conteúdos e metodologias de musicalização para serem utilizados em sala de aula.

As vivências são abertas à participação de educadores que atuam em escolas, ONGs e projetos de musicalização. Pela primeira vez em Belém, as oficinas ocorrem entre os dias 29 e 30 de setembro, no auditório da Escola Municipal Benvinda França Messias, na Praça Floriano Peixoto, Alameda 241, no bairro de São Brás, das 9h às 18h.

As oficinas, ministradas pela musicista Josiane Kevorkian e pelo maestro Bruno Jardim, combinam jogos, performances e diferentes recursos didáticos que podem ser aplicados em todo tipo de aula ou atividades com crianças, além de serem um espaço ideal para trocas de experiências entre os educadores.

Até 2016, o Brasil de Tuhu promoveu 10 vivências em seis cidades: Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande (RS), Vitória (ES), Guarujá (SP) e Salvador (BA), além de Ipojuca (PE). Mais de 250 pessoas já participaram das vivências – que este ano estarão mais diversificadas, utilizando e integrando as ferramentas e conteúdos criados ao longo dos nove anos do programa Brasil de Tuhu.

SELEÇÃO

As turmas terão 50 vagas, com participação continuada – ou seja, os inscritos devem confirmar presença em todos os dias de atividades (29 e 30 de Setembro).

Para participar do processo seletivo é necessário preencher o formulário disponível no endereço https://brasildetuhu.com.br/vivencias/

(Com informações de divulgação)

MAIS ACESSADAS