O vice no Campeonato Paraense já é passado no Baenão. O foco total do Clube do Remo agora é a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e o técnico Gustavo Morínigo quer reforços, porém com um único perfil.

“A perspectiva da chegada de novos reforços acho que não vai acabar aqui no clube. Sempre vamos olhar oportunidades, boas oportunidades. Não é muito fácil porque temos um orçamento que tem que ser respeitado. O clube é muito ordenado nessa parte. Mas asseguro que, em todo momento, já que não há janela, vamos seguir olhando e nos fortalecendo. Se aparecer oportunidade, vamos trazer jogadores que realmente sejam protagonistas. Não queremos armar um elenco, queremos protagonismo. E exigimos protagonismo daqueles jogadores que vêm aqui ao Remo”, destacou.

Conteúdo Relacionado:

Morínigo sabe do que vem pela frente
📷 Morínigo sabe do que vem pela frente |Samara Miranda/Remo

O elenco do Leão Azul está sob pressão após a eliminação na Copa Verde e a perda do Parazão, ambas para o Paysandu. Os atacantes são os mais pressionados.

“O Remo é um clube muito grande, de muita tradição. Que precisa de jogadores que venham e rendam realmente. O departamento de futebol está trabalhando muito nessa parte, nós estamos trabalhando em conjunto com o presidente. Não tivemos muito tempo de trabalho em si, mas compreendemos bastante algumas coisas que não queríamos. Agora começa outra etapa, e se agregam novos jogadores ao elenco, com possibilidades de jogar também”, ressaltou.

Gustavo Morínigo está de olho nos reforços
📷 Gustavo Morínigo está de olho nos reforços |Samara Miranda/Remo

Apesar do revés para o rival nas competições, o Remo fez bons jogos e poderia ter obtido resultados melhores, se não fosse a má pontaria. O treinador avaliou como positivo os jogos diante do Lobo.

“Competir com o Paysandu foi bom para mim, porque nos dá uma medida do que fazer. Foi muito importante porque é um time de Série B, que já vem jogando há muito tempo, com um esquema já definido, com jogadores definidos, com mais orçamento. Assim como foi também com o Amazonas-AM, que é um time que ano passado foi campeão na Série C. E enfrentamos de igual para igual também”, completou.

O Clube do Remo estreia na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (20) contra o Volta Redonda em jogo que será disputado às 17 horas no Estádio Baenão, em Belém.

📷 Fenômeno Azul quer voltar a ser feliz. |Wagner Almeida/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS