A noite desta terça (17) foi de repescagem no MasterChef Profissionais. Guilherme Cardadeiro acabou levando a melhor na disputa e está novamente na briga pelo título da competição.

Os candidatos tiveram que reinventar um prato clássico da culinária oriental que talvez nunca tenham experimentado em suas vidas para continuar sonhando com o título da competição.

Na primeira etapa, os candidatos tiveram que preparar foie gras em 20 minutos. “Não me assustou, não. Fui bem confiante, já fui com um plano B, que eu acabei usando porque não deu certo o pirulito de foie que eu queria fazer, precisava gelar mais tempo, mas acabou tranquilo”, explicou ele ao portal da Band.

Guilherme garantiu o avental de volta na cozinha mais famosa do Brasil quando escolheu fazer um risoto. “O tempo era o grande empecilho, mas eu já fiz risoto outras vezes em tempo recorde e resolvi arriscar. Na medida do possível, ficou muito bom”, comemorou.

Guilherme já prestou consultoria para um estabelecimento em Belém e morou na capital paraense por dois anos. “Foi o maior aprendizado da minha carreira foi em Belém. Sempre gostei muito de cozinha brasileira e latina, mas nunca tido contato tão próximo com ingredientes amazônicos. E ter trabalhado no berço dessa culinária foi gratificante”, disse.

O MasterChef Profissionais vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band/RBA TV com transmissão simultânea no aplicativo e no portal da emissora.

(DOL)

MAIS ACESSADAS