_
_

Festival de Hip Hop é realizado na praça Batista Campos nesse domingo

terça-feira, 14/11/2017, 00:14 - Atualizado em 14/11/2017, 00:14 - Autor:



O Movimento Hip Hop faz aniversário em novembro e quem ganha são belenenses, com um festival temático que será realizado pelos fundadores do Hip Hop Belém Old School, na praça Batista Campos, no próximo domingo (19), a partir das 9 da manhã.



(Foto: Divulgação)


O motivo da comemoração é mais do que digno: são 24 anos de utilidade pública com projetos sociais em escolas e comunidades, além de organizações de palestras de prevenção às drogas.


“A cultura do hip em Belém tem um marco em 1984 com a exibição do filme Beat Street nos cinemas Olympia, então a gente comemora esse ano 33 anos de cultura hip-hop e 24 anos do Movimento Organizado”, explica o produtor Marcos Albuquerque, membro da UZN e do grupo de dança Estilo de Belém MHop.



(Foto: Divulgação)


A programação vai receber representantes do hip hop de vários lugares do país, como grupos das cidades de Macapá, Maranhão, Brasília, Manaus, Guiana Francesa e Suriname. Além de uma mostra de graffiti, uma iniciativa infantil nas telas por Wellington, Mange e Sik.


O evento terá também o concurso de dança “Ver-o-Peso do Break”, que esse ano está na 3ª edição, sendo o jurado Thayson DF Zulu Breakrs. Os vencedores serão premiados com R$ 500 reais, e a inscrição pode ser feita mediante doação de 2kg de alimento.


(DOL)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS