A Escola de Samba Crias do Curro Velho se prepara para sair às ruas do Telégrafo no dia 3 de fevereiro, mas os preparativos começam já neste sábado, 6, com a Oficina de Alas. A atividade é aberta para qualquer criança a partir dos 7 anos de idade que tenha disposição para dançar no percurso do desfile, que será da Praça Brasil até o Curro Velho.

Segundo Jorge Cunha, um dos coordenadores do carnaval do Curro Velho, as Oficinas de Alas são o momento de apropriação do tema, do enredo, do samba-enredo, samba no pé e montagem das coreografias. A ideia é fazer com que as crianças sejam propositoras e protagonistas na concepção e construção do desfile, para que assim tenham mais propriedade sobre o espetáculo. 

“Queremos que essas crianças percebam que o processo vivido por elas é mais importante que o resultado final, no caso, o desfile carnavalesco”, destaca o coordenador.

Para isso, o tema trata de um universo bem infantil. O enredo “Quando crescer eu quero ser, quando crescer eu quero ver” aborda alguns dos principais questionamentos que causam reflexão nas crianças, em especial quando se trata de imaginar o futuro do país. 

“Essa possibilidade de reflexão que o enredo propõe é muito instigante, acreditamos que possam surgir muitas ideias e proposições interessantes”, completa Jorge Cunha.


(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS