O MasterChef  profissionais segue a todo vapor. Na noite de ontem (11), a prova de eliminação do reality exibido pela Band/RBA TV teve como desafio para os chefs a reprodução de dois pratos chef Teresa Corção, uma especialista em culinária brasileira e à frente também do Instituto Maniva.

Em vez de um cuscuz marroquino, os participantes tiveram que fazer uma versão nacional com farinha d’agua de Bragança, no nordeste paraense, para acompanhar o peixe e fios de vegetais.

Para hidratar a farinha, os participantes tinham que usar o tucupi ou o leite de castanha do Pará ou leite de coco.

A sobremesa foi uma tapioca, que aparece com complementos afrancesados como brûlée, ou tostada, e curd de tangerina, um creme de nacionalidade inglesa de gemas em geral feito com limão.

Mesmo tendo conseguido entregar o cuscuz de farinha d'agua com peixe de Bragança e a tapioca brûlée com curd de tangerina, Alex Lee acabou deixando a competição.

"Eu sabia que tinha vários erros. Sou o maior crítico do meu trabalho. Antes das pessoas darem a crítica mais horrível, eu não deixo. Porque eu faço isso. Eu sou o primeiro a admitir. Eu não estava seguro, eu não estava confiante ali. Eu entreguei algo que não tinha a finesse que deveria ter. Não tenho para quem mentir", disse.

(DOL)

MAIS ACESSADAS