Nome de destaque no samba de Belém, o músico, cantor e compositor Marco Antonio Vieira de Souza, o Marquinho Melodia, se apresenta nesta sexta-feira (19), às 22h, num dos mais tradicionais redutos do samba e do choro em Belém, a Casa do Gilson. Ele faz o show “Na Raiz do Tambor”, em que mostra composições autorais, dentro da linha do samba de raiz e dos afro-sambas, além de sucessos do cancioneiro nacional.

Não devem faltar, por exemplo, sucessos de grandes sambistas como João Nogueira, Clara Nunes, Paulinho da Viola, Cartola, Clementina de Jesus, Zeca Pagodinho, Noel Rosa, nomes que Marquinho vê como referências de sua linha melódica.

Na voz e no banjo, Marquinho estará em boa companhia, com uma banda formada por instrumentistas com larga experiência no mundo do samba: Mauro Ricardo (violão de sete cordas), Tiago Amaral (clarinete), Deda (cavaquinho), Muka de Souza (percussão), Bento Gonçalves (tantan e voz), e Julio Cesar (pandeiro). O cantor e compositor  Arthur Espíndola,  Pedrão Frade, Rafaela Travassos, Pedrinho Cavallero e Pardal da Viola fazem participações especiais.

Com passagem pela noite e por festivais de música, especialmente compondo na linha do samba afro-religioso, Marquinho Melodia gravou seu primeiro CD autoral, “Nos Batuques do Samba”, tendo como inspiração o samba que vem do terreiro. Atualmente está produzindo seu mais novo trabalho fonográfico, intitulado “Meu Tambor”.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS