plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
RIO DE JANEIRO

PMs acusados de matar jovens na Baixada Fluminense são presos 

A morte de dois jovens na baixada Fluminense deixou os moradores assustados. Os PMs acusados de executar ambos, estão presos e aguardam determinações da justiça. Os policiais negam o crime.

Imagem ilustrativa da notícia PMs acusados de matar jovens na Baixada Fluminense são presos  camera Crime ocorreu no sábado | Reprodução

Dois policiais militares foram presos suspeito pelas mortes dos jovens Edson Arguinez Júnior, de 20 anos, e Jhordan Luiz Natividade, de 17, que foram encontrados num terreno no bairro Babi, em Belford Roxo, na tarde do último sábado (12), na baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Um vídeo levado por um parente das vítimas, mostra o momento em que os jovens são abordados, ainda pela madrugada. Um possível clarão de arma de fogo aparece. Em seguida os garotos caem e logo após são revistados, algemados e conduzidos a viatura.

VEJA O VÍDEO!

A prisão em flagrante foi efetuada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, depois que os policiais foram apresentados pela Corregedoria da PM, eles são suspeitos de ter matado os rapazes.

Em audiência de custódia realizada no próprio sábado, o juiz Rafael de Almeida converteu a prisão em preventiva, ressaltando que, apesar de as imagens mostrarem os jovens sendo algemados, “tal ocorrência não foi registrada em nenhuma delegacia, tampouco encaminhada a outro órgão, tendo os policiais deixado o plantão respectivo sem nada relatar a seus superiores”.

Os policiais negam o crime. Porém, vestígios de sangue no local da abordagem e nos tapetes da viatura foram encontrados.

“Há fortes indícios de que os custodiados, com o objetivo de encobrir uma abordagem policial malsucedida, deram cabo da vida das vítimas de forma a ocultar suas condutas pretéritas, restando evidente que a prisão cautelar é necessária para garantia da ordem pública”, escreveu o juiz.

Para a assessoria da PM, “todas as medidas pertinentes foram adotadas de imediato”.

As armas dos militares, tanto as da corporação quanto as particulares, foram recolhidas e apresentadas à DHBF. Os dois policiais estão presos.

De acordo com o depoimento dos policiais, eles faziam a abordagem a um carro branco “em atitude suspeita", “tendo em vista o horário e o local em que o veículo estava estacionado”, quando a moto passou. A queda teria acontecido por descontrole do próprio piloto, que se feriu no acidente, de acordo com os militares.

Em nota, a Subsecretaria estadual de Vitimados informou que “ofereceu auxílio psicológico e social às famílias de Jhordan Luiz Oliveira Natividade, de 17 anos, e Edson de Souza Arguinez Júnior, de 20

SONHOS INTERROMPIDOS

'Era um moleque que só tinha tamanho, sem maldade. A vida dele era jogar futebol no Brizolão, foi lá que nasceu a amizade com o Edson — disse o tio, acrescentando que Jhordan estava animado para se alistar em breve no Exército e assim realizar o sonho da avó de vê-lo na carreira militar', disse.

Edson estava esperando o fim da pandemia para retomar os estudos no segundo ano do Ensino Médio e se preparar para cursar Contabilidade. Ele já tinha comprado um vale-roupa para depois escolher o que vestiria na noite de Natal. Segundo Renata, o filho mais velho tinha uma postura protetora com os três irmãos, era alegre, justo e brincalhão.

— Meu filho não vai ser esquecido jamais. Vamos lutar por Justiça — garantiu Renata, que desabafou: — Tiraram um pedaço da minha vida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Capa do Dia

Leia mais notícias de Capa do Dia. Clique aqui!

Últimas Notícias