plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"BROTHERAGEM"

"Estávamos brincando", diz deputado conservador sobre vídeo

O conservador Madison Cawthorn, que busca reeleição para o Congresso dos EUA, tentou justificar vídeo em que aparece nu na cama com outro homem

Imagem ilustrativa da notícia "Estávamos brincando", diz deputado conservador sobre vídeo camera Famoso por suas pautas anti-LGBTQIA+, Madison Cawthorn, 26, é o deputado mais jovem dos EUA | (Foto: Reprodução Facebook)

O deputado conservador Madison Cawthorn, do Partido Republicano, construiu uma reputação marcado pelo ativismo contra as pautas LGBTQIA+, no Congresso dos Estados Unidos. Recentemente, no entanto, o jovem político de 26 anos teve sua imagem arranhada – ao menos do ponto de vista de seus eleitores – pelo vazamento de um vídeo na internet, no qual aparece nu e ao lado de outro homem, na cama.

LEIA TAMBÉM:

EUA: vídeo de deputado com outro homem na cama vaza na web

Deputado renuncia após assistir vídeo pornô no Parlamento

Após a divulgação do vídeo pela American Muckrakers PAC, que mantém um site chamado FireMadison.com (QueimeMadison.com, em tradução livre), o republicano tentou esclarecer a situação por meio de suas redes sociais. Segundo ele, tudo não passou de uma brincadeira com um amigo.

"Anos atrás, neste vídeo, eu estava sendo grosseiro com um amigo, tentando ser engraçado. Estávamos agindo como tolos e brincando. É isso", explicou o político, que é cadeirante desde 2014, quando sofreu um acidente de carro e ficou parcialmente paralisado. No vídeo, inclusive, sua cadeira de rodas aparece ao lado da cama.

Concorrendo à reeleição, Cawthorn disse estar sendo alvo de uma campanha de difamação que tem como objetivo impedi-lo de manter-se no cargo. As eleições primárias estão marcadas para o próximo dia 17, quando o deputado terá que derrotar concorrentes de seu próprio partido. "Eu não vou recuar... a chantagem não vai ganhar", assegurou.

Em março, o deputado se envolveu em outra controvérsia, ao acusar colegas de partido de o terem convidado para participar de orgias. Na mesma ocasião, ele disse ter testemunhado outros parlamentares fazendo uso de cocaína.

Nascido e criado em uma comunidade batista conservadora na Carolina do Norte, Cawthorn tornou-se o parlamentar mais jovem dos Estados Unidos justamente ao explorar uma plataforma política baseada na defesa de princípios cristãos tradicionais e na valorização da masculinidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Capa do Dia

Leia mais notícias de Capa do Dia. Clique aqui!

Últimas Notícias