Diário Online
Capa do Dia
"BROTHERAGEM"

"Estávamos brincando", diz deputado conservador sobre vídeo

O conservador Madison Cawthorn, que busca reeleição para o Congresso dos EUA, tentou justificar vídeo em que aparece nu na cama com outro homem

sexta-feira, 06/05/2022, 16:45 - Atualizado em 06/05/2022, 18:10 - Autor: DOL

Google News

Famoso por suas pautas anti-LGBTQIA+, Madison Cawthorn, 26, é o deputado mais jovem dos EUA
Famoso por suas pautas anti-LGBTQIA+, Madison Cawthorn, 26, é o deputado mais jovem dos EUA | (Foto: Reprodução Facebook)

O deputado conservador Madison Cawthorn, do Partido Republicano, construiu uma reputação marcado pelo ativismo contra as pautas LGBTQIA+, no Congresso dos Estados Unidos. Recentemente, no entanto, o jovem político de 26 anos teve sua imagem arranhada – ao menos do ponto de vista de seus eleitores – pelo vazamento de um vídeo na internet, no qual aparece nu e ao lado de outro homem, na cama.

LEIA TAMBÉM:

EUA: vídeo de deputado com outro homem na cama vaza na web

 Deputado renuncia após assistir vídeo pornô no Parlamento 

Após a divulgação do vídeo pela American Muckrakers PAC, que mantém um site chamado FireMadison.com (QueimeMadison.com, em tradução livre), o republicano tentou esclarecer a situação por meio de suas redes sociais. Segundo ele, tudo não passou de uma brincadeira com um amigo. 

"Anos atrás, neste vídeo, eu estava sendo grosseiro com um amigo, tentando ser engraçado. Estávamos agindo como tolos e brincando. É isso", explicou o político, que é cadeirante desde 2014, quando sofreu um acidente de carro e ficou parcialmente paralisado. No vídeo, inclusive, sua cadeira de rodas aparece ao lado da cama.

Concorrendo à reeleição, Cawthorn disse estar sendo alvo de uma campanha de difamação que tem como objetivo impedi-lo de manter-se no cargo. As eleições primárias estão marcadas para o próximo dia 17, quando o deputado terá que derrotar concorrentes de seu próprio partido. "Eu não vou recuar... a chantagem não vai ganhar", assegurou.

Em março, o deputado se envolveu em outra controvérsia, ao acusar colegas de partido de o terem convidado para participar de orgias. Na mesma ocasião, ele disse ter testemunhado outros parlamentares fazendo uso de cocaína.

Nascido e criado em uma comunidade batista conservadora na Carolina do Norte, Cawthorn tornou-se o parlamentar mais jovem dos Estados Unidos justamente ao explorar uma plataforma política baseada na defesa de princípios cristãos tradicionais e na valorização da masculinidade.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS