O ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, foi acusado de assédio sexual a funcionárias durante viagens e eventos da estatal. Após várias denúncias, Guimarães apresentou sua carta de demissão, na tarde da quarta-feira (29).
Dossiê revela assédio do presidente da Caixa contra mulheres
Mas as investigações do caso continuam, e áudios foram obtidos pela coluna de Rodrigo Rangel, no site Metrópoles, que mostram o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães ameaçando funcionários de demissão, além de uma rotina de xingamentos.
“Caguei para a opinião de vocês porque eu que mando. Não estou perguntando. Isso aqui não é uma democracia, é a minha decisão.” Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante uma reunião.
Funcionária detalha assédio contra presidente da Caixa
Em outro áudio, Guimarães insinua que pode demitir funcionários que tomarem decisões sem consultá-lo.
"Vocês são malucos. Vocês só têm a perder. Não tem que ligar para ninguém. Se eu não dei ok, não dei ok e acabou. Por que vocês vão tomar o risco de perder a função por uma coisa que eu não autorizei?", questiona Guimarães.
Funcionários ouvidos pelo Metrópoles também relatam que Guimarães colocava pimenta em seus pratos e os obrigava a comer.
Segundo os relatos, a prática acontecia especialmente em viagens de trabalho e era entendida como mais uma das técnicas controversas de Guimarães para motivar as equipes.
Pedro Guimarães esteve em quase 30 lives com Bolsonaro
“Quanto mais você chora e passa mal, mais ele ri. Ele é bem sádico. Em toda refeição de trabalho com ele, tinha pimenta no prato de alguém”. Servidora da Caixa, sob condição de anonimato.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar