As obras realizadas pelas autoridades são amostras do avanço da infraestrutura das cidades, quer para torná-las mais acessíveis, melhorar a mobilidade, trazer lazer para a população ou incentivar o turismo.
Entretanto, é preciso haver fiscalização ou auditoria para que determinada obra não cause prejuízos aos cofres públicos e à população. Uma situação assim aconteceu essa semana em uma cidade da América Central.
Uma ponte suspensa desabou enquanto era reinaugurada na cidade de Cuernavaca, em Morelos, no México. O acidente aconteceu na manhã da última terça-feira (7) e, segundo a imprensa local, pelo menos oito pessoas ficaram feridas, duas delas levadas para o hospital com ferimentos graves. Segundo autoridades locais, pelo menos 20 pessoas desabaram em um córrego cheio de pedras quando a ponte cedeu. Entre elas estavam o prefeito de Cuernavaca, sua esposa, quatro vereadores, jornalistas e o administrador municipal.
A ponte fica no Parque Porfirio Diaz sobre um dos muitos córregos da região e faz parte de um passeio fluvial conhecido como Paseo Ribereño. Formada por tábuas e correntes, a passarela, com cerca de três metros de altura, foi reformada recentemente.
Veja o momento da queda!
Nesta manhã, então, o prefeito da cidade, José Luis Urióstegui, comemorava a reinauguração da estrutura quando ela cedeu com o peso dos visitantes. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a ponte caiu.
Veja também!
Operação encontra indícios de trabalho escravo em fazendas
Justin Bieber mostra rosto paralisado e explica síndrome
Mutirão de limpeza retira lixo da Praia do Tucunaré
Alarmado, o governador de Morelos, Cuauhtémoc Blanco, comentou o caso nas redes sociais.
Lamento muito o acidente sofrido há poucos momentos pelo prefeito de Cuernavaca, José Luis Urióstegui, sua esposa, os vereadores Wendy Salinas, Víctor Hugo Manzo Godínez e Humberto Paladino Valdovinos , secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da capital. Assim como os correspondentes da mídia, durante a inauguração do Paseo Ribereño. Espero sinceramente que não haja feridos graves", escreveu no Twitter. Por ordens do governador, agentes da Proteção Civil foram enviados para o local, a fim de prestar socorro para as vítimas do acidente. No Twitter, a organização informou que "os feridos foram transferidos para diferentes hospitais para atendimento médico".
Por instrucciones del Gobernador @cuauhtemocb10 de manera inmediata se brinda apoyo al incidente suscitado en evento del H. Ayuntamiento de Cuernavaca sobre el paseo ribereño.
— Protección Civil Morelos (@PC_Morelos) June 7, 2022
Se informa que los lesionados fueron trasladados a diferentes hospitales para su atención médica. pic.twitter.com/8vaEU9zSNM
Em entrevista à Foro Tv, o coordenador estatal da Proteção Civil de Morelos, Enrique Clement Gallardo, afirmou que oito pessoas foram encaminhadas aos hospitais da região, sendo que duas delas apresentaram lesões graves após o acidente — de acordo com a imprensa local, houve inclusive registros de fraturas expostas. Ainda não se sabe exatamente o que motivou a queda da ponte. Assim, as investigações acerca do acidente, conforme narrado pela imprensa mexicana, devem ficar a cargo do próprio município de Cuernavaca.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar