plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SUSTO GRANDE

Vídeo: ponte desaba e mata quatro pessoas na Coreia do Sul

Estrutura desabou durante construção de rodovia ao sul de Seul; governo investiga causas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: ponte desaba e mata quatro pessoas na Coreia do Sul camera Equipes de resgate participam de uma operação de salvamento em um canteiro de obras de rodovia que desabou em Cheonan, Coreia do Sul, em 25 de fevereiro de 2025 | REUTERS/Kim Hong-ji

Autoridades coreanas estão tentando entender o que causou o desabamento de uma ponte em construção na manhã desta terça-feira (25), pelo horário local — noite dessa segunda-feira (24), no Brasil. Pelo menos quatro pessoas morreram e outras seis ficaram feridas.

O incidente aconteceu na cidade de Anseong, a cerca de 70 km de Seul, capital do país.

De acordo com a agência de notícias estatal Yonhap, bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas e seguem o trabalho de buscas por sobreviventes. Dos seis feridos, cinco estão em estado crítico.

Veja também:

O presidente interino do país, Choi Sang-mok, solicitou a mobilização de todo o pessoal e recursos disponíveis para resgatar os possíveis desaparecidos e garantir medidas de segurança para evitar danos adicionais.

Bombeiros buscam por sobreviventes
📷 Bombeiros buscam por sobreviventes |Reprodução

O presidente interino da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, determinou o envio imediato de recursos e equipes para auxiliar nas investigações e prevenir novos desmoronamentos. O Corpo de Bombeiros mobilizou três helicópteros e cerca de 150 agentes para o resgate.

Incidente aconteceu na manhã de terça-feira. Ponte que desabou estava em construção Dol Carajás 02

O Ministério dos Transportes também enviou especialistas para avaliar as causas do acidente, que ocorreu durante a instalação de um tabuleiro da ponte. “Todos os operários estavam sobre a estrutura e caíram de ambos os lados quando ela desabou”, explicou Ko Kyung-man, representante do Corpo de Bombeiros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cidades

    Leia mais notícias de Cidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias