O Sudeste do Pará deve atrair milhares de visitantes para as celebrações de Ano Novo. Duas das principais cidades da região, Marabá e Canaã dos Carajás, divulgaram programações que prometem movimentar a economia e o turismo local. Entre atrações nacionais, queima de fogos e esquemas especiais de segurança, as prefeituras finalizam os preparativos para o "show da virada".
Marabá: Dois dias de festa e grandes estrelas
Em Marabá, a prefeitura prepara aquela que está sendo chamada de "a maior virada de história do município". A celebração será dividida em duas noites no Complexo Cultural do Bairro Santa Rosa:
• Dia 30 de dezembro: A festa começa com o ritmo contagiante de Joelma e Michele Andrade, além de DJs e artistas locais.
• Dia 31 de dezembro: A contagem regressiva para 2026 será comandada pelo ícone sertanejo Zezé Di Camargo.
Veja também
- Veja a lista de ganhadores da promoção “Compra Premiada”
- O que o final de Stranger Things nos reserva?
- Menino de 12 anos pula janela e ajuda polícia a prender assaltante nos EUA
Segundo o secretário de Cultura, Genival Crescêncio, o público esperado é de até 50 mil pessoas por noite. Um detalhe importante é a queima de fogos silenciosa, cumprindo a legislação estadual em respeito a autistas, idosos e animais. Para garantir a ordem, cerca de 100 ambulantes foram cadastrados e não será permitida a entrada de garrafas de vidro.
Canaã dos Carajás: Forró e tradição familiar
Já na "Terra Prometida", o clima será de muito forró romântico. A virada de ano em Canaã dos Carajás terá como atração principal a banda Malla 100 Alça, que promete embalar o público com seus grandes sucessos.
A programação em Canaã foca no acolhimento das famílias e amigos, contando com um espetáculo pirotécnico visual para marcar a transição de ano. A expectativa da gestão municipal é de uma festa repleta de alegria e segurança, reforçando o papel da cidade como um dos polos de lazer da região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar