Um caso de extrema crueldade animal chocou os moradores de Breu Branco, no sudeste do Pará, na manhã desta quinta-feira (5). Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após ser filmado e denunciado por arrastar um cachorro pelas ruas da cidade.
A situação foi interrompida graças à ação de dois homens que passavam pelo local em um veículo. Ao presenciarem a cena de maus-tratos, eles decidiram intervir, pararam o carro para proteger o animal e acionaram imediatamente as autoridades.
Veja também
- Justiça condena réu por crime brutal e vingança
- Sindicato alerta para fechamento do comércio em Marabá durante o Carnaval
- Fiscalização da PRF coíbe estacionamento irregular
Prisão em Flagrante
Assim que recebeu a denúncia, o comandante da 4ª Companhia da PM em Breu Branco, primeiro-tenente Júnior, mobilizou guarnições para localizar o agressor. O suspeito foi interceptado e detido em flagrante.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município. De acordo com a legislação vigente (Lei 14.064/2020), o crime de maus-tratos a cães e gatos prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda. O suspeito permanece custodiado e à disposição da Justiça.
Até o fechamento desta matéria, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde do animal e se ele foi encaminhado para atendimento veterinário ou abrigos locais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar