A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6), a Operação Sentinela, resultando na prisão de dois homens com mandados de prisão em aberto no município de Goianésia do Pará. A ofensiva, coordenada pela Superintendência Regional do Lago de Tucuruí (9ª RISP), concentrou esforços na zona rural e no bairro Itamaraty para retirar criminosos de circulação.
A operação contou com um forte aparato policial, envolvendo o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), a 15ª Seccional Urbana e a Delegacia de Homicídios de Tucuruí. Ao todo, três ordens judiciais foram cumpridas durante as diligências.
Veja também
- Justiça condena réu por crime brutal e vingança
- Homem é preso em Breu Branco após ser flagrado arrastando cachorro por rua
- Polícia investiga onda de roubos e abate clandestino de gado em Santana do Araguaia
Os Presos
Entre os capturados está um homem contra quem pesavam dois mandados de prisão pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. No segundo ponto da operação, os agentes prenderam um segundo suspeito, investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a Polícia Civil, os detidos foram conduzidos à Delegacia de Goianésia do Pará, onde passaram pelos procedimentos legais e agora permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Combate à Criminalidade
A Operação Sentinela faz parte de um cronograma de ações estratégicas da Secretaria de Segurança Pública para pacificar a região do Lago de Tucuruí. O foco principal é o cumprimento de mandados represados e o combate a crimes que atentam contra a integridade de crianças e adolescentes.
A instituição ressalta que a colaboração da sociedade é fundamental para o sucesso dessas operações. Denúncias sobre o paradeiro de foragidos ou atividades ilícitas podem ser feitas de forma anônima e segura através do Disque-Denúncia 181.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar