plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALDEIAS EM LUTO

Vídeo: indígena morre em acidente de trânsito na BR-222

Ele era acadêmico de Ciências Econômicas na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Marabá

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: indígena morre em acidente de trânsito na BR-222 camera Bidio Sj morreu na véspera do dia em que completaria 22 anos | Reprodução

As quase 30 aldeias da Terra Indígena Mãe Maria estão de luto em função da morte de um jovem da comunidade Hàktijõkri, ocorrida no último final de semana, após uma colisão frontal com veículo dirigido por um integrante da aldeia Akrôtikatejê.

Jokuntumkwyre, ou simplesmente Bidio Sj, como era conhecido na comunidade indígena, tinha apenas 21 anos. Ele pilotava uma motocicleta na noite do último sábado (2), que colidiu com um automóvel em frente à aldeia Krijohere, na BR-222, no perímetro da Terra Indígena Mãe Maria, em Bom Jesus do Tocantins, sudeste do Pará.

O corpo dele foi enterrado no domingo (3), dia em que completaria 22 anos de idade. O sepultamento foi no cemitério em frente à aldeia Parkatêjê, por volta das 17h30.

Jovem era acadêmico na Unifesspa
📷 Jovem era acadêmico na Unifesspa |Reprodução

Bidio era acadêmico de Ciências Econômicas na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), na Unidade 3 de Marabá. Era nessa área que pretendia ajudar sua comunidade no futuro. Paralelamente, participava de manifestações em prol da cultura indígena e chegou a ir a Brasília no ano passado para apoiar ações nacionais em favor da causa.

LEIA TAMBÉM:

+ Vídeo: caminhonete perde o controle e atinge família inteira

+ Vídeo: veja o momento em que homem atira na cabeça de outro

+ Vídeo: chef de cozinha é morto a facadas em conveniência

A professora Rosani Fernandes, que é indígena e tem grande atuação na TI Mãe Maria, postou uma homenagem em sua rede social. “Conheci o Bidio com 3 anos de idade, foi nosso aluno na Escola Tatakti Kyikatêjê, na TI Mãe Maria. Era um menino alegre, cheio de vida. Ele faria aniversário hoje, mas faleceu ontem à noite em um grave acidente na BR-222, na altura do Km 30. Bidio era jovem, tinha sonhos, estava estudando na UNIFESSPA.” relatou Fernandes.

VEJA A REPORTAGEM DE ELIOENAY BRASIL DA RBATV!

Dol Carajás 02

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bom Jesus Do Tocantins

Leia mais notícias de Bom Jesus Do Tocantins. Clique aqui!

Últimas Notícias