Para marcar o mês de dezembro com arte e cultura, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (CCCC) apresenta duas exposições abertas ao público. A iniciativa faz parte das 20 ações selecionadas pelo Edital Casa Aberta Amazônia Paraense, que busca valorizar o patrimônio cultural da Amazônia por meio das mais diversas linguagens artísticas e culturais.
“Amazônia e suas cores”
A exposição do artista Lucas Couto está disponível das 8h às 19h e destaca as belezas naturais e culturais da Amazônia. Lucas, com 35 anos de conexão com o Pará, apresenta um trabalho visual que celebra a diversidade e a riqueza dessa região. A mostra convida o público a admirar a fauna, flora, cultura e os povos amazônicos, oferecendo uma experiência visual imersiva. A exposição é voltada para todos os públicos.
“Identidade: Nossa Arte, Nossa Gente!”
Já a exposição fotográfica está instalada na sala de leitura da CCCC e pode ser visitada das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sábado. Esta mostra é fruto da oficina de fotografia em estúdio, conduzida por Ivan Oliveira, diretor artístico da CasaLab Hub Criativo, em novembro. Os participantes capturaram ícones culturais locais, revelando a diversidade e a riqueza cultural de Canaã dos Carajás através das lentes fotográficas. A exposição também é acessível a todos os públicos.
Veja também:
- Sine divulga vagas de trabalho para esta segunda-feira (16)
- Fãs da Cultura Pop se reúnem na NipponCon Marabá 2024
- CCZ abre agendamento para castração de cães e gatos
Serviço
- Local: Casa da Cultura de Canaã dos Carajás
- Endereço: Rua Esmeralda, nº 141, Nova Canaã II
Horário:
- “Amazônia e suas cores”: 8h às 19h
- “Identidade: Nossa Arte, Nossa Gente!”: 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sábado
Contato: (94) 99220-3451
Visite a Casa da Cultura e aproveite a programação especial deste último mês de 2024, um espaço que faz parte do Instituto Cultural Vale (ICV). (Com informações Ascom CCCC)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar