DOL Carajás
Cidades / Marabá
MARABÁ

Balneários são opções para aproveitar os dias de calor 

Uma das diversões dos marabaenses é tomar banho nas águas dos rios Tocantins e Itacaiúnas

terça-feira, 20/07/2021, 16:54 - Atualizado em 20/07/2021, 16:53 - Autor: Alessandra Gonçalves


Balneário localizado no Km 9, às margens da PA-150
Balneário localizado no Km 9, às margens da PA-150 | Reprodução / RBATV

O município de Marabá, no sudeste do estado, oferece várias opções de lazer durante as férias e é bastante procurado nesta época do ano, por suas praias e balneários banhados pelos rios Tocantins e Itacaiúnas, onde a natureza é generosa.

As belezas naturais proporcionam momentos de pura diversão para quem procura tranquilidade e um ambiente familiar. Um desses paraísos é o balneário localizado no Km 9, às margens da PA-150, sentido Nova Ipixuna.

A dona de casa Maria Aparecida sempre que pode leva a família para se refrescar no local. “Aqui é um lugar mais tranquilo, familiar, para a gente que tem crianças pequenas, é um lugar que a gente fica mais à vontade”, afirma.  

TABOQUINHA

Outro ponto bastante procurado na cidade, é o Balneário Taboquinha, no Núcleo Cidade Nova. No local, os frequentadores também podem encontrar serviços de restaurante, incluindo pratos da culinária paraense.    

“A gente serve aqui o famoso tucunaré, o tambaqui, galinha caipira, caldeirada, carne de sol, moqueca, várias opções para nossos fregueses”, afirma Miro Gomes, proprietário de restaurante no local.

Para a influencer digital Roselaine Andrade, o local dispõe de um ambiente familiar e uma culinária incrível. “Sempre gosto de vir aqui. É uma alternativa muito boa. Para mim é um dos melhores peixes de Marabá, eu sempre venho com a família, com o esposo, curtir o final de semana aqui”.

O balneário do Taurizinho, às margens da BR-222, sentido Bom Jesus do Tocantins, também é uma opção para quem busca diversão e tranquilidade. O autônomo Shirliro Souza mora próximo ao local e sempre que precisa vai ser refrescar no rio. “Eu moro aqui perto e no dia que eu posso nós estamos aqui, é bom demais, não tem coisa melhor do mundo”, afirma.

No Núcleo São Félix, o balneário Água Fria é mais uma alternativa de lazer que tem atraído muitas pessoas, pois tem água cristalina. Assim como os outros balneários, este também tem entrada gratuita.

 

 

 

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS