O município de Marabá, no sudeste do estado, oferece várias opções de lazer durante as férias e é bastante procurado nesta época do ano, por suas praias e balneários banhados pelos rios Tocantins e Itacaiúnas, onde a natureza é generosa.
As belezas naturais proporcionam momentos de pura diversão para quem procura tranquilidade e um ambiente familiar. Um desses paraísos é o balneário localizado no Km 9, às margens da PA-150, sentido Nova Ipixuna.
A dona de casa Maria Aparecida sempre que pode leva a família para se refrescar no local. “Aqui é um lugar mais tranquilo, familiar, para a gente que tem crianças pequenas, é um lugar que a gente fica mais à vontade”, afirma.
TABOQUINHA
Outro ponto bastante procurado na cidade, é o Balneário Taboquinha, no Núcleo Cidade Nova. No local, os frequentadores também podem encontrar serviços de restaurante, incluindo pratos da culinária paraense.
“A gente serve aqui o famoso tucunaré, o tambaqui, galinha caipira, caldeirada, carne de sol, moqueca, várias opções para nossos fregueses”, afirma Miro Gomes, proprietário de restaurante no local.
Para a influencer digital Roselaine Andrade, o local dispõe de um ambiente familiar e uma culinária incrível. “Sempre gosto de vir aqui. É uma alternativa muito boa. Para mim é um dos melhores peixes de Marabá, eu sempre venho com a família, com o esposo, curtir o final de semana aqui”.
O balneário do Taurizinho, às margens da BR-222, sentido Bom Jesus do Tocantins, também é uma opção para quem busca diversão e tranquilidade. O autônomo Shirliro Souza mora próximo ao local e sempre que precisa vai ser refrescar no rio. “Eu moro aqui perto e no dia que eu posso nós estamos aqui, é bom demais, não tem coisa melhor do mundo”, afirma.
No Núcleo São Félix, o balneário Água Fria é mais uma alternativa de lazer que tem atraído muitas pessoas, pois tem água cristalina. Assim como os outros balneários, este também tem entrada gratuita.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar