plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MARABÁ

Balneários são opções para aproveitar os dias de calor 

Uma das diversões dos marabaenses é tomar banho nas águas dos rios Tocantins e Itacaiúnas

Imagem ilustrativa da notícia Balneários são opções para aproveitar os dias de calor  camera Balneário localizado no Km 9, às margens da PA-150 | Reprodução / RBATV

O município de Marabá, no sudeste do estado, oferece várias opções de lazer durante as férias e é bastante procurado nesta época do ano, por suas praias e balneários banhados pelos rios Tocantins e Itacaiúnas, onde a natureza é generosa.

As belezas naturais proporcionam momentos de pura diversão para quem procura tranquilidade e um ambiente familiar. Um desses paraísos é o balneário localizado no Km 9, às margens da PA-150, sentido Nova Ipixuna.

A dona de casa Maria Aparecida sempre que pode leva a família para se refrescar no local. “Aqui é um lugar mais tranquilo, familiar, para a gente que tem crianças pequenas, é um lugar que a gente fica mais à vontade”, afirma.

TABOQUINHA

Outro ponto bastante procurado na cidade, é o Balneário Taboquinha, no Núcleo Cidade Nova. No local, os frequentadores também podem encontrar serviços de restaurante, incluindo pratos da culinária paraense.

“A gente serve aqui o famoso tucunaré, o tambaqui, galinha caipira, caldeirada, carne de sol, moqueca, várias opções para nossos fregueses”, afirma Miro Gomes, proprietário de restaurante no local.

Para a influencer digital Roselaine Andrade, o local dispõe de um ambiente familiar e uma culinária incrível. “Sempre gosto de vir aqui. É uma alternativa muito boa. Para mim é um dos melhores peixes de Marabá, eu sempre venho com a família, com o esposo, curtir o final de semana aqui”.

O balneário do Taurizinho, às margens da BR-222, sentido Bom Jesus do Tocantins, também é uma opção para quem busca diversão e tranquilidade. O autônomo Shirliro Souza mora próximo ao local e sempre que precisa vai ser refrescar no rio. “Eu moro aqui perto e no dia que eu posso nós estamos aqui, é bom demais, não tem coisa melhor do mundo”, afirma.

No Núcleo São Félix, o balneário Água Fria é mais uma alternativa de lazer que tem atraído muitas pessoas, pois tem água cristalina. Assim como os outros balneários, este também tem entrada gratuita.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias