plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DEFESA CIVIL

Brigadista já atenderam 60 ocorrências de incêndios em julho

Recomendação é que as pessoas não toquem fogo na vegetação ou no lixo

Imagem ilustrativa da notícia Brigadista já
atenderam 60 ocorrências de incêndios em julho camera Combate às queimadas continua intenso em Marabá | Divulgação

No período do verão, as altas temperaturas e baixa umidade do ar, contribuem para o aumento de focos de incêndio em Marabá, no sudeste do estado. Essa prática ocasiona além da degradação ambiental, problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos.

Nos primeiros 20 dias deste mês foram registradas 60 ocorrências deste tipo no município. As ocorrências foram atendidas pela Brigada de Combate a Incêndios da Defesa Civil Municipal, que trabalha em parceria com o Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Linha Verde, este vinculado ao Disque Denúncia do Sul e Sudeste do Estado.

O maior número dos focos foi registrado no núcleo Nova Marabá com 45 casos; seguido do Núcleo Cidade Nova com 07; Velha Marabá com 06; São Félix 01 e Cidade Jardim 01.

A Brigada da Defesa Civil conta com 24 brigadistas que atua de segunda a segunda, em várias ocorrências. “A gente orienta a população a não tocar fogo, mas infelizmente não temos esse controle e as pessoas continuam com essa prática”, conta a agente administrativa do órgão municipal, Rosemeire Alves da Costa.

SERVIÇO

As denúncias de queimadas podem ser feitas pelo número (94) 99929-1364, da Defesa Civil. Já os contatos do Linha Verde são 94 3312-3350/98198-3350 / 99233-0523, além do app do Disque Denúncia do Sul e Sudeste do Pará, que pode ser baixado na loja de aplicativos dos aparelhos celulares.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias