Após quase 40 anos, Marabá irá ganhar uma nova ponte para facilitar a mobilidade em uma das conexões mais movimentadas do município: a Nova Marabá e a Cidade Nova. O governador do estado Helder Barbalho assinou um termo de compromisso na noite desta quarta-feira (11) com o prefeito de Marabá Tião Mirada para a construção da nova ponte, a segunda sobre o rio Itacaiúnas e a terceira em Marabá.
O valor orçado para a construção da nova ponte está em cerca de R$ 93 milhões, com cerca de R$ 25 milhões já na conta da prefeitura para o começo das obras. A assinatura aconteceu em evento no Carajás Centro de Convenções e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.
A ponte terá 518,5 metros de extensão. O projeto prevê o prolongamento e pavimentação da Avenida 2000 e de ruas do entorno, beneficiando e valorizando casas e lotes de mais de 50 mil moradores dos bairros Filadélfia, São Miguel da Conquista, Folha 33 e Folha 35.
"Marabá cresceu; cresce todos os dias, e nós temos que trabalhar unidos para fazer com que as obras viárias, com que a estrutura do município, possa acompanhar este crescimento. Nesta parceria, a prefeitura vai demonstrando que isto é uma obra fundamental para a cidade", destacou o governador.
O secretário regional de Governo do Sul e Sudeste, João Chamon Neto, frisou que o momento é histórico para o município. "Vamos continuar construindo pontes de concreto, de diálogo, de desenvolvimento, para que tenhamos mais pontes e menos muros", frisou.
O projeto executivo da ponte está em fase de elaboração, e assim que estiver pronto será iniciado o processo licitatório, exigido para a execução das intervenções.
O prefeito de Marabá, Sebastião Miranda, agradeceu pelo trabalho em conjunto com o Governo do Pará. "Para andar mil quilômetros é preciso dar o primeiro passo. E só de já termos os recursos são muitos passos dados", disse o gestor municipal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar