A Polícia Civil procura imagens de câmeras de segurança para tentar identificar quem abandonou um recém-nascido dentro de uma lixeira, no último sábado (14), em Marabá, no sudeste do estado.
O delegado Vinícius Cardoso informou que vai checar registros de mulheres que tiveram filhos recentemente e prontuários de postos de saúde para ver se consegue identificar quem é a mãe do bebê. “Vamos verificar se essa mãe tinha feito pré-natal em algum posto de saúde e verificar as câmeras de filmagem também”.
ALTA MÉDICA
No início da tarde desta segunda-feira (16), o recém-nascido recebeu alta do Hospital Materno Infantil, onde recebeu os primeiros cuidados. “A criança estava em observação sob os cuidados da equipe médica. Fizemos a introdução do leite na alimentação dela e agora ela recebeu alta”, explicou a diretora administrativa do HMI, Aucileia Gomes Tartaglia.
O conselheiro tutelar, Edivaldo Santos, acompanhou o caso. Ele contou que o recém-nascido após receber alta foi encaminhado para o Espaço de Acolhimento Provisório (EAP), onde ficam crianças e adolescentes em situação de risco e abandono. “Comunicamos ao juizado da Vara da Infância e Juventude e o bebê está sob os cuidados do abrigo”, informou.
Ele explicou ainda que será feito o estudo do caso para tentar localizar algum parente da criança. Depois de todas as tentativas esgotadas, caso não seja encontrado os parentes, a criança será colocada para adoção.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar