Mesmo com direito a DJ e muita música para atrair, principalmente os jovens, a vacinação contra a Covid-19 foi muito tímida neste sábado (28), em Marabá, no sudeste do Estado.
“Nós estávamos aguardando um público maior, fizemos um atendimento diferenciado que trouxe música para população. Na verdade, a gente estava querendo atrair os jovens com essa programação, mas a espera não foi o que a gente aguardava”, afirma a enfermeira Cynthia Pombo, da Secretaria Municipal de Saúde de Marabá.
Neste domingo (29), a vacinação prossegue no Carajás Centro de Convenções, de 8h às 17h. O público alvo desta 4ª Chamada são pessoas com mais de 18 anos; gestantes (com autorização médica) e puérperas.
“A gente espera que hoje seja melhor, que traga mais pessoas que não foram imunizadas para tomar a sua primeira dose. Vamos ficar até às 17h para aguardar a população”, afirma Cynthia Pombo.
Um dos que compareceram logo cedo neste domingo foi o jovem empresário Magno Andrade, de 30 anos, que contou que devido a correria do trabalho não tinha ido antes. “A gente esperou uma data para ficar mais fácil, porque eu não posso pegar muita fila devido ao tempo, compromissos e hoje graças a Deus deu certo”.
Para vacinar é necessário levar documento original com foto, cartão SUS, laudo médico (para as grávidas), comprovante de residência e declaração da prefeitura.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar