A mobilidade urbana tem se tornado cada vez mais difícil nas grandes cidades principalmente agora com a liberação de atividades, setores e serviços por conta da situação amena da pandemia do novo coronavírus.
Em Marabá a situação não tem sido diferente. Apesar de ser considerada uma cidade média (com quase 300 mil habitantes), o trânsito no município tem piorado a cada dia. Muito disso vem do grande número de veículos atualmente. Segundo o Ministério da Infraestrutura, Marabá possui 130.116 veículos entre carros, motos, caminhões e caminhonetes.
Além disso, por dia cerca de 33 mil outros veículos se locomovem pelo município, quer para ir para outras cidades, quer para resolver situações aqui mesmo na cidade.
Na tarde desta segunda-feira (30) um grande engarrafamento tirou o sossego de quem precisava se deslocar entre os núcleos São Félix e Nova Marabá e vice-versa. Um ônibus de transporte intermunicipal teve problemas mecânicos e parou em cima da ponte sobre o rio Tocantins.
Além disso uma caminhonete carregada de telhas sacou a roda no início da tarde. O trânsito interditou no sentido Nova Marabá-São Félix. Foram aproximadamente 4 horas de engarrafamento.
O problema gerou um engarrafamento de quilômetros nos dois sentidos da BR-222, até mesmo os acessos à rodovia para os bairros foram prejudicados com trânsito parado.
O problema só foi solucionado por volta das 21h, quando o trânsito conseguiu fluir normalmente.
Na outra ponte, sobre o rio Itacaiúnas, que liga os núcleos Cidade Nova a Nova e Velha Marabá a situação não é muito diferente. Todo dia na hora do rush, é comum engarrafamentos e lentidão na ponte, e a situação piora quando há algum acidente ou batida entre veículos. (Com informações de Nonato Dourado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar