As rondas policiais e as denúncias anônimas tem colaborado e muito para o combate ao crime em Marabá no sudeste paraense. Com a chegada de novas viaturas, novo contingente de policiais e com o aumento de denúncias anônimas, a polícia tem conseguido frustrar possíveis ações criminosas no município.
Uma dessas ações aconteceu na madrugada desta terça-feira (30) no bairro Santa Rosa na Marabá Pioneira. A Polícia Militar prendeu um homem acusado de porte ilegal de arma e de suspeita de pertencer ao grupo criminoso Comando Vermelho.
De acordo com o delegado Vinícius Cardoso da 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá, policiais militares da 1ª Cime foram acionados para atender uma ocorrência que denunciava homens armados em via pública do bairro Santa Rosa na Marabá Pioneira. A ação ocorreu por volta das 1h20 da manhã.
Segundo o delegado Vinícius Cardoso, chegando ao local os policiais se depararam com 3 pessoas, duas conseguindo fugir e uma capturada. Arthur Silva Pereira foi abordado e ao ser revistado, foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38 e mais 6 cartuchos de munição intacta, possivelmente do mesmo calibre da arma encontrada.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao ser indagado sobre a arma, Arthur Silva Pereira disse que a usaria contra um desafeto e que ele mesmo pertenceria ao grupo Comando Vermelho. Ele não revelou o nome do tal desafeto.
O homem foi induzido à seccional de polícia e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. "O próximo passo é identificar se esse indivíduo faz parte de alguma organização criminosa e a real motivação de estar portando arma de fogo, tudo será melhor detalhado no transcorrer do inquérito policial", declarou o delegado.
Para denunciar casos parecidos, é só enviar uma mensagem de WhatsApp para o Disque Denúncia Sudeste do Pará pelo número (94) 98198-3350, (94) 3312-3350 ou baixar o aplicativo para Android ou iOs. O anonimato é garantido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar