plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INSTABILIDADE

Marabá amanhece com chuva e Inmet emite alerta de Perigo

O tempo ainda fica muito carregado cheio de nebulosidade e pode chover em vários períodos do dia.

Imagem ilustrativa da notícia Marabá amanhece com chuva e Inmet emite alerta de Perigo camera Áreas de instabilidade associadas ao sistema de baixa pressão são os motivos que ocasionaram a mudança repentina de tempo | Michel Garcia

O mês de setembro começou com chuva em Marabá e boa parte das regiões sul e sudeste do estado. Áreas de instabilidade associadas ao sistema de baixa pressão são os motivos que ocasionaram a mudança repentina de tempo e temperatura não somente na região sudeste do Pará mas em boa parte da região norte.

A chuva veio em boa hora para a região por conta das altas temperaturas que tem feito nos últimos meses, alcançando 39 graus com sensação térmica de mais de 40 graus. Além disso o tempo seco e a baixa estiagem tem incomodado muito o marabaense.

O tempo ainda fica muito carregado cheio de nebulosidade e pode chover em vários períodos do dia. A chuva pode vir forte com rajadas de ventos. As informações são do Instituto Nacional de Metereologia, Inmet.

O Inmet publicou um aviso de "Chuvas Intensas - Perigo Potencial" para a região Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. As áreas afetadas são o Sudeste Paraense, Ocidental do Tocantins, Sul Maranhense, Oeste Maranhense.

FALTA DE ENERGIA

A chegada da chuva repentina também tem ocasionado problemas de falta de energia em alguns pontos de Marabá. Nas folhas 34 e 35 e Industrial, faltou energia no início da noite de terça-feira passando toda a madrugada e manhã desta quarta ainda sem luz.

De acordo com o executivo de relacionamento com clientes da Equatorial, Anderson Torres, por conta da chuva houve uma grande contingência de pontos com falta de energia. "Esperamos normalizar ainda na manhã de hoje, vamos usar nossa equipes de corte e religação para normalizar essas ocorrências", disse.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias