plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MANGANÊS

Carreta com carga ilegal de minério é apreendida pela Sefa

Minério apreendido no Km 9 da rodovia Transamazônica tinha como destino a cidade mineira de Sete Lagoas

Imagem ilustrativa da notícia Carreta com carga ilegal de minério é apreendida pela Sefa camera A carga apreendida veio de Senador José Porfírio, no Pará, com destino à cidade mineira de Sete Lagoas | Ag. Pará

O número de apreensões de cargas ilegais tem aumentado nos últimos dias na região. A Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) tem atuado bastante para coibir os crimes nesse sentido.

Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) lotados na Coordenação de Mercadorias em Trânsito de Carajás, com sede em Marabá, apreenderam, na última quinta-feira (02), uma carreta com 32 toneladas de minério, oriunda de Senador José Porfírio, no Pará, com destino à cidade mineira de Sete Lagoas.

A apreensão ocorreu no km 9 da rodovia Transamazônica, sudeste do estado. A equipe de fiscalização abordou a carreta que transportava manganês, e na verificação da documentação percebeu-se a falta de idoneidade da empresa e da documentação. “Além da empresa ser uma madeireira, e não exercer a atividade de comercialização de minério, foi constatada a simulação do pagamento do ICMS, e a ilegalidade do produto”, explicou o coordenador da unidade fazendária, Gustavo Bozola.

O caminhão ficou retido no pátio da Sefa em Marabá
📷 O caminhão ficou retido no pátio da Sefa em Marabá |Ag. Pará

“Como a mercadoria é ilegal, a Sefa não fez autuação referente ao ICMS, e comunicou à autoridade competente para entregar a mercadoria. De imediato acionamos a Polícia Federal, com quem temos uma parceria na fiscalização, e a carreta foi encaminhada para as medidas cabíveis”, concluiu o fiscal de receitas. (Ag. Pará).

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias