DOL Carajás
Cidades / Marabá
TE PREPARA!

Aulas presenciais em Marabá voltam no dia 13 de setembro

Coordenação de Ensino Semed anunciou nesta sexta-feira (3) o retorno às aulas presenciais no dia 13 de setembro

sexta-feira, 03/09/2021, 12:46 - Atualizado em 05/09/2021, 11:52 - Autor: Michel Garcia


Avanço da vacina e diminuição de casos de Covid em Marabá viabilizam retorno às aulas presenciais
Avanço da vacina e diminuição de casos de Covid em Marabá viabilizam retorno às aulas presenciais | Reprodução

Com o avança da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Marabá e o baixo número de mortes no município, a Secretaria Municipal de Educação anunciou que as aulas presenciais devem retornar a partir do dia 13 de setembro. A informação foi confirmada pelo Coordenador de Ensino Semed, professor Fábio Rogério.

Toda a estrutura de retorno às aulas presenciais está sendo acompanhada por uma equipe técnico-pedagógica da Semed. O objetivo é orientar quanto a segurança principalmente da saúde de professores, educadores e alunos, e tirar dúvidas a respeito da retomada do ano letivo. 

“Todos os diretores e formadores passaram por um ciclo de formação técnica com o objetivo de proporcionar um retorno seguro e humanizado para recepcionar os alunos e professores no retorno das aulas presenciais”, afirmou Fábio.

RETORNO GRADATIVO

As aulas da rede municipal de ensino de Marabá foram retomadas no último dia 2 de agosto, ainda de forma remota. Um comitê foi sendo formado para acompanhar a situação do avanço da vacinação dos profissionais de educação no município.

Desde o dia 2 de agosto servidores que trabalham no setor administrativo e de apoio nas escolas, com exceção das gestantes, retornaram ao trabalho. Os professores retornaram no dia 9 de agosto.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS