Desde a última quarta-feira (1º) que a prefeitura de Marabá e a secretaria municipal de saúde iniciaram a campanha de vacinação para adolescentes entre 12 a 17 anos a procura tem sido intensa. Tanto no Carajás Centro de Convenções, no campus da Uepa e no estádio Zinho Oliveira, a cena era a mesma: filas enormes e muita gente procurando os pontos de vacinação para a imunização contra a Covid-19.

Entretanto, a visão é totalmente diferente neste sábado (4). Praticamente a procura tem sido o oposto dos últimos dias, pouquíssima gente e muita tranquilidade. Anunciado ontem, sexta, os locais de vacinação neste sábado são: Faculdade Carajás (Nova Marabá), Campus da Uepa (Cidade Nova) e Sest-Senat (São Félix).

Espera-se que no decorrer do dia o movimento aumente, mesmo porque Marabá amanheceu nublado neste sábado, retardando um pouco mais a procura. 

Na Faculdade Carajás praticamente não há quase ninguém procurando vacina.

SEGUNDA TEM MAIS

A Secretaria Municipal de Saúde de Marabá vai estender a campanha de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com 12 a 17 anos para a próxima semana. A informação foi divulgada ainda na manhã desta sexta (3). A novidade é que a vacinação vai acontecer no núcleo São Félix e no bairro Laranjeiras no núcleo Cidade Nova.

Na segunda-feira, dia 6, a vacina continua no Centro de Convenções, na Uepa e se estende para a quadra coberta do Bairro São Félix Pioneiro. Na quarta (8) a vacina também continua no Centro de Convenções, na Uepa e se estende para o Ginásio do Dequinha (Manoel Paulino Alves) no Bairro Laranjeiras.

Terça, dia 7 de setembro, não haverá vacinação por conta do feriado de Independência do Brasil. (Com informações de Elioenay Brasil, da RBATV)

Marabá registra pouca procura de vacina na manhã de sábado 
📷 |Elioenay Brasil/RBATV
Marabá registra pouca procura de vacina na manhã de sábado 
📷 |Elioenay Brasil/RBATV
Na Faculdade Carajás praticamente não há quase ninguém procurando vacina Foto: Elioenay Brasil/RBATV

MAIS ACESSADAS