DOL Carajás
Cidades / Marabá
CALOURADA TÁ ON

Unifesspa divulga programação de recepção dos calouros

O evento envolverá, de forma inédita, os novos estudantes de todos os cursos de graduação da instituição

segunda-feira, 06/09/2021, 19:27 - Atualizado em 06/09/2021, 19:27 - Autor: Com Informações da Unifesspa


Esse ano o evento tá recheado de programações que conta com a participação de diferentes movimentos da universidade
Esse ano o evento tá recheado de programações que conta com a participação de diferentes movimentos da universidade | Reprodução

“A Calourada tá on”. É com esse slogan que, entre os dias 8 a 17 de setembro, será realizada a VIII Semana de Recepção e Integração dos Calouros da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). 

Além de acolher os novos graduandos, a Calourada é uma oportunidade para conhecer e tirar dúvidas sobre a rotina e possibilidades da vida acadêmica. Esse ano o evento tá recheado de programações que conta com a participação de diferentes movimentos da universidade.

Totalmente virtual devido à pandemia, a Calourada 2021 traz como tema “A educação salva vidas: Somos Unifesspa”. O tema é um convite aos participantes para refletir e evidenciar a atuação da universidade no contexto para o enfrentamento à pandemia e minimização dos seus impactos na comunidade universitária e comunidade externa.

Para isso, a universidade está preparando uma programação especial, que envolverá, de forma inédita, os novos estudantes de todos os cursos de graduação da Instituição. Serão palestras, oficinas, atividades culturais e educativas, além de ações e muita interação nas mídias sociais. Todas essas, visando contribuir para a compreensão da Unifesspa como um espaço de diversidade que constrói conhecimento de excelência e produz transformação social.

A abertura oficial está programada para o dia 14 de setembro, às 17h, com transmissão simultânea no canal da Unifesspa no Youtube. E para não perder nenhuma atividade da Calourada 2021, um hotsite especial para os calouros está sendo desenvolvido e, em breve, estará no ar. Nele, serão concentradas todas as informações da programação, além de trazer materiais e dicas importantes sobre a Unifesspa e rotina universitária.

INDÍGENAS 

Outra novidade desta edição é que haverá um acolhimento direcionado aos estudantes indígenas e quilombolas ingressantes. Entre os dias 8 e 10 de setembro, serão realizados momentos de interação entre os ingressantes e lideranças indígenas e quilombolas. Também serão apresentadas as ações de apoio à permanência para estudantes indígenas na Unifesspa.



Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS