Já não é de hoje que a situação da saúde nos municípios brasileiros é problemática. Com a pandemia da Covid-19, muito se falou em investimentos na área da saúde brasileira e a campanha de vacinação apesar dos entraves e burocracias tem sido um sucesso com grande procura de jovens e adultos em busca do imunizante.
Entretanto, quando se olha mais de perto para a questão do atendimento clínico nos postos de saúde a realidade infelizmente ainda é ruim. Isso se vê diariamente em Marabá quando pessoas buscam algum tipo de atendimento quer para si mesmo, quer para crianças e idosos.
Moradores da Folha 23, Nova Marabá que buscaram atendimento na manhã desta segunda-feira (13) no posto de saúde Enfermeira Zezinha, foram pegos mais uma vez de surpresa com a pouca quantidade de fichas e médicos.
Uma paciente que não quis se identificar mencionou a grande quantidade de pessoas na fila e apenas a distribuição de 35 fichas. "O total de médicos para atender essa demanda é de 4, mas só tem 2 no momento, segundo nos informaram", declarou.
O problema não é apenas no posto de saúde Enfermeira Zezinha. Segundo informações repassadas à redação do DOL Carajás, postos de saúde como o do bairro Laranjeiras também tem sofrido com filas longas.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Marabá que informou que está a par da situação e está montando um planejamento semanal para atender toda a demanda.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar