DOL Carajás
Cidades / Marabá
AO VIVO!

Abertura oficial do Círio em Marabá será neste domingo (19)

A missa de transmissão vai acontecer ao vivo via live, diretamente do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, localizada na Folha 16, Nova Marabá

sábado, 18/09/2021, 18:39 - Atualizado em 19/09/2021, 10:25 - Autor: Michel Garcia


A missa de transmissão vai acontecer ao vivo via live, diretamente do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré
A missa de transmissão vai acontecer ao vivo via live, diretamente do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré | Michel Garcia

O Círio de Nazaré é uma manifestação religiosa católica em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, que ocorre na capital Belém e outras cidades do estado.

Em Marabá, no sudeste do estado, a procissão ocorre no terceiro domingo de outubro, dia 17, com um trajeto de 7,5 quilômetros que vai da catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Marabá Pioneira até ao Santuário de Nazaré, na folha 16, na Nova Marabá.

Neste domingo (19), a partir das 19h30, acontece a abertura oficial do Círio de Nazaré 2021, a Festa da Fé. 

A missa de transmissão vai acontecer ao vivo via live, diretamente do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, localizada na Folha 16, Nova Marabá. 

A live será transmitida pelos canais oficiais do Círio no Facebook, Youtube, TV Círio e RBA Marabá. 

Pelo segundo ano consecutivo, a diocese de Marabá fará o círio de forma on-line. Um carro levará a berlinda com a imagem da santa, percorrendo as principais ruas da cidade. Todo o cortejo será transmitido pelas redes sociais do Círio de Marabá e do Grupo RBA.   

Diretoria e órgãos de segurança definem trajeto do círio

De acordo com o bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini, o círio deste ano será semelhante ao do ano passado, com os fiéis acompanhando as romarias pelas redes sociais do Círio. A RBATV, como tradicionalmente faz, também transmitirá a romaria de forma ao vivo pela RBATV, rádios e redes sociais.

 

Pelo segundo ano consecutivo, a diocese de Marabá fará o círio de forma on-line
Pelo segundo ano consecutivo, a diocese de Marabá fará o círio de forma on-line | Michel Garcia
 

“Nós contamos com todo esse povo, que vai garantir a segurança do nosso círio, porque sem toda essa organização nós não teremos um bom círio. Mas, com a presença deles vai ajudar para que a gente possa fazer dentro das regras, da Vigilância Sanitária e que o povo participe em casa através dos meios de comunicação social”, disse o bispo.

 

| Divulgação
 



Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS