DOL Carajás
Cidades / Marabá
LÁ VEM O SOL

Inmet emite alerta amarelo de baixa umidade para Marabá

De acordo com o comunicado emitido pelo órgão, a "umidade relativa do ar está variando entre 30 e 20%", considerado muito baixo

segunda-feira, 20/09/2021, 09:15 - Atualizado em 20/09/2021, 17:37 - Autor: Michel Garcia


Inmet emitiu alerta de baixa umidade para Marabá
Inmet emitiu alerta de baixa umidade para Marabá | Naldinho Fontenele via Drone

O tempo e a temperatura na região amazônica tem oscilado muito nos últimos meses e os especialistas alertam que o desmatamento e a emissão de gases na atmosfera tem contribuído muito para essa mudança repentina do tempo. Tempestades repentinas, chuva de granizo em Belém e temporais em São Félix do Xingu tem sido uma das amostras próximas que mostram como essas influências mudam rapidamente o tempo.

Nesta segunda-feira (20) o Instituto Nacional de Metereologia, órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, emitiu um "alerta amarelo" de baixa umidade para a região de Marabá. 

De acordo com o comunicado emitido pelo órgão, a "umidade relativa do ar está variando entre 30 e 20%", considerado muito baixo.

Leia também: Mudanças do clima podem ser irreversíveis entre 2040 e 2050

Além disso, o comunicado emitiu a seguinte recomendação: "beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas. Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia", alertou.

Ainda de acordo com informações do Inmet, a temperatura máxima em Marabá deve chegar a 40 graus nesta segunda (20), aumentando mais a atenção à recomendação.

Veja os detalhes no site do Inmet

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS