O tempo e a temperatura na região amazônica tem oscilado muito nos últimos meses e os especialistas alertam que o desmatamento e a emissão de gases na atmosfera tem contribuído muito para essa mudança repentina do tempo. Tempestades repentinas, chuva de granizo em Belém e temporais em São Félix do Xingu tem sido uma das amostras próximas que mostram como essas influências mudam rapidamente o tempo.
Nesta segunda-feira (20) o Instituto Nacional de Metereologia, órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, emitiu um "alerta amarelo" de baixa umidade para a região de Marabá.
De acordo com o comunicado emitido pelo órgão, a "umidade relativa do ar está variando entre 30 e 20%", considerado muito baixo.
Leia também: Mudanças do clima podem ser irreversíveis entre 2040 e 2050
Além disso, o comunicado emitiu a seguinte recomendação: "beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas. Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia", alertou.
Ainda de acordo com informações do Inmet, a temperatura máxima em Marabá deve chegar a 40 graus nesta segunda (20), aumentando mais a atenção à recomendação.
Veja os detalhes no site do Inmet
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar