plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
LÁ VEM O SOL

Inmet emite alerta amarelo de baixa umidade para Marabá

De acordo com o comunicado emitido pelo órgão, a "umidade relativa do ar está variando entre 30 e 20%", considerado muito baixo

Imagem ilustrativa da notícia Inmet emite alerta amarelo de baixa umidade para Marabá camera Inmet emitiu alerta de baixa umidade para Marabá | Naldinho Fontenele via Drone

O tempo e a temperatura na região amazônica tem oscilado muito nos últimos meses e os especialistas alertam que o desmatamento e a emissão de gases na atmosfera tem contribuído muito para essa mudança repentina do tempo. Tempestades repentinas, chuva de granizo em Belém e temporais em São Félix do Xingu tem sido uma das amostras próximas que mostram como essas influências mudam rapidamente o tempo.

Nesta segunda-feira (20) o Instituto Nacional de Metereologia, órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, emitiu um "alerta amarelo" de baixa umidade para a região de Marabá.

De acordo com o comunicado emitido pelo órgão, a "umidade relativa do ar está variando entre 30 e 20%", considerado muito baixo.

Leia também: Mudanças do clima podem ser irreversíveis entre 2040 e 2050

Além disso, o comunicado emitiu a seguinte recomendação: "beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas. Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia", alertou.

Ainda de acordo com informações do Inmet, a temperatura máxima em Marabá deve chegar a 40 graus nesta segunda (20), aumentando mais a atenção à recomendação.

Veja os detalhes no site do Inmet

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias