O número de apreensões de produtos sendo transportados de forma ilegal tem aumentado nos últimos dias na região. As fiscalizações da Sefa, da Polícia Rodoviária Federal e de outras entidades de segurança pública tem intensificado as apreensões que se tornaram frequentes.
Os produtos que mais tiveram apreensões foram latas e garrafas de cervejas sem notas ou com notas fiscais adulteradas, minério de ferro com carga acima do peso permitido por caminhão ou com notas frias e madeiras ilícitas.
O flagrante mais recente ocorreu nesta última sexta-feira (17), por volta das 11h30, quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um caminhão Volvo Fh, que realizava o transporte de madeira no km 323 da BR-155.
Veja também: Sefa apreende carga com mais de 69 mil garrafas de cervejas
E aproveite pra ver: Fiscais fazendários apreendem minério de ferro em Marabá
Durante os procedimentos de fiscalização, foi solicitado que o condutor apresentasse o documento fiscal (DOF), que pudesse comprovar a origem lícita da madeira. O mesmo disse aos policiais que não havia nenhum documento que comprovasse a origem da madeira.
Diante dos fatos, foram apreendidos 50 m³ de madeira e encaminhados para a Secretaria de Meio Ambiente de Marabá.
O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em Juízo quando solicitado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar