DOL Carajás
Cidades / Marabá
A FESTA DA FÉ

Peregrinações marcam a contagem regressiva para o Círio 2021

Tema do 41º Círio de Marabá é “Ó Maria e José, Fortalecei-nos na Unidade da Paz em Cristo”

quarta-feira, 22/09/2021, 10:28 - Atualizado em 22/09/2021, 10:28 - Autor: Michel Garcia


Hoje, quarta-feira (22) a imagem vai para a comunidade Santa Rita de Cássia na Folha 13.
Hoje, quarta-feira (22) a imagem vai para a comunidade Santa Rita de Cássia na Folha 13. | Divulgação Círio 2021

As peregrinações internas do 41º Círio de Nossa Senhora de Nazaré de Marabá começaram nesta segunda-feira (20). A imagem peregrina saiu do santuário da Folha 16, na Nova Marabá e foi para a Comunidade São Raimundo Nonato, na Folha 23, com uma missa às 19h30.

Nesta segunda-feira (21) a imagem peregrina saiu da comunidade São Raimundo Nonato e foi para a comunidade São Francisco das Chagas, na Folha 15. Hoje, quarta-feira (22) a imagem vai para a comunidade Santa Rita de Cássia na Folha 13.

Confira o cronograma completo logo abaixo.

Paralelo às peregrinações internas, acontece também o Círio Missionário, com transmissões ao vivo por meio das redes sociais do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré na Folha 16.

A abertura do Círio ocorreu no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré no último domingo e contou com uma missa, presidida pelo bispo Dom Vital Corbellini. Com o tema “Ó Maria e José, Fortalecei-nos na Unidade da Paz em Cristo”, a celebração contou com a presença de fiéis, mas respeitando as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

| Divulgação Círio 2021
 

Dom Vital lembrou que o Círio é uma festa da fé e clama que os fiéis possam se fazer presente tanto em suas comunidades como em casa para bem realizar o Círio. Ele também falou da programação da peregrinação da imagem nas comunidades. “Nossa Senhora visitará as paróquias, as comunidades. Teremos o Círio Missionário de uma forma bem simples, haverá uma reza e pediremos a benção de Nossa Senhora”.   

 

| Divulgação Círio 2021
 

 

| Divulgação Círio 2021
 





Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS