DOL Carajás
Cidades / Marabá
IMUNIZAÇÃO

Veja como será a vacinação nesta quinta (23) em Marabá 

É importante as pessoas não esquecerem a documentação pessoal como o RG, cartão SUS e comprovante de residência

quarta-feira, 22/09/2021, 16:01 - Atualizado em 22/09/2021, 16:04 - Autor: Com Informações PMM


Mais de 151 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Marabá
Mais de 151 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Marabá | Aline Nascimento / PMM

Mais de 151 mil pessoas em Marabá, no sudeste do estado, haviam recebido até esta terça-feira (21) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 49.108 receberam a segunda dose do imunizante.   

Esses números devem aumentar, pois a campanha continua avançando na cidade. Nesta quarta (22), mais uma etapa iniciou no Carajás Centro de Convenções, na Nova Marabá. Durante todo o dia de hoje, até às 17 horas, as equipes da Secretaria de Saúde atenderiam todas as pessoas a partir de 12 anos de idade para tomar a primeira dose da vacina.

 

| Aline Nascimento PMM
 

2ª DOSE 

Já nesta quinta e sexta-feira, 23 e 24, a Secretaria de Saúde vai atender as pessoas que estejam com a segunda dose da vacina atrasada ou com a previsão para esta semana, nas datas especificadas no cartão de vacinação. 

A enfermeira Mônica Borchart, diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, orienta que as pessoas têm que ir munidas com a documentação necessária.

“É importante a pessoa não esquecer a documentação pessoal como o CPF, RG, cartão de vacinação, cartão SUS, comprovante de residência e a declaração preenchida para que possamos agilizar o processo de vacinação”, disse a enfermeira.

Depois de perder várias oportunidades em se vacinar contra a Covid-19, a dona de casa Joelma Benevides Jardim, não perdeu mais tempo e aproveitou a repescagem realizada nesta quarta.

“Na verdade, eu estava com medo de vir tomar a vacina, mas hoje tomei uma importante decisão para vir receber a vacina e foi tudo muito tranquilo e ainda trouxe meu filho, Ítalo Miguel, de 12 anos para também receber a vacina”, disse dona Joelma Benevides.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS