DOL Carajás
Cidades / Marabá
INMET AVISA

Vídeo: Tempo nublado e chuvoso deve continuar até sexta

O tempo chuvoso começou nesta terça-feira (28) quando uma forte chuva com ventos e trovões caiu sobre Marabá

quarta-feira, 29/09/2021, 09:42 - Atualizado em 29/09/2021, 12:32 - Autor: Michel Garcia


No bairro Laranjeiras, núcleo Cidade Nova ruas ficaram alagadas com a forte chuva de terça
No bairro Laranjeiras, núcleo Cidade Nova ruas ficaram alagadas com a forte chuva de terça | Michel Garcia

O tempo nublado e chuvoso deve continuar em Marabá e região nos próximos dias, pelo menos até sexta-feira (1º). A previsão é do Instituto Nacional de Metereologia, Inmet, órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

O tempo chuvoso começou nesta terça-feira (28) quando uma forte chuva com ventos e trovões caiu sobre Marabá, resultando em transtornos. O Inmet emitiu um Alerta Laranja de "Aviso Metereológico, tipo Chuvas Intensas" com previsão de chuvas entre 30 até 100mm/dia, com ventos intensos (60-100 Km/h). Risco de corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A previsão para esta quarta-feira (29) é de tempo com muitas nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas, ficando o período da tarde e da noite com essa mesma previsão. A umidade do ar deve chegar a 100%.

Para esta quinta-feira (30) a previsão é de tempo encoberto com chuviscos apenas. 

As chuvas são resultado do excesso de calor e umidade. 

A chuva que caiu no início da tarde desta terça-feira causou transtornos para alguns motoristas que trafegavam pela BR-230 (Transamazônica). Em dois locais da rodovia aconteceram dois engavetamentos de veículos. Os dois no sentido Nova Marabá-Cidade Nova.

Os acidentes tiveram apenas danos materiais entretanto resultaram em um grande engarrafamento no início da tarde desta terça.

 

Engavetamento de veículos na BR-230 resultado da chuva que deixou a pista lisa
Engavetamento de veículos na BR-230 resultado da chuva que deixou a pista lisa | Michel Garcia
 

Ventos fortes destelharam casas e comércios. Na Velha Marabá próximo a Praça Duque de Caxias a água começou a invadir casas, lojas e comércios. (veja o vídeo abaixo)

Já no bairro Laranjeiras no núcleo Cidade Nova a chuva ocasionou vários pontos de alagamento.

 

O tempo nublado e chuvoso deve continuar em Marabá e região nos próximos dias, pelo menos até sexta-feira (1º). A previsão é do Instituto Nacional de Metereo... DOL CARAJÁS
 




Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS