plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DAS ARTES

Imagem de 18m de Nossa Senhora de Nazaré é erguida

Com o tema “Direitos Humanos Para Todos”, o projeto Círio das Artes apresenta a live "Um Canto para Maria"

Imagem ilustrativa da notícia Imagem de 18m de Nossa Senhora de Nazaré é erguida camera A divulgação do evento já pode ser vista na entrada da Marabá Pioneira com uma imagem de 18 metros de Nossa Senhora de Nazaré | Divulgação

O mês de outubro está chegando e com ele a maior festa religiosa do Brasil, o Círio de Nazaré. Na capital paraense, toda a cidade se prepara para receber os visitantes e tanto na parte religiosa, quanto na parte cultural, há diversos preparativos para homenagear Nossa Senhora de Nazaré.

Em Marabá, o Círio de Nazaré é comemorado desde o ano de 1980, portanto essa edição, que cai no terceiro domingo de outubro, será o 41º Círio. O tema do Círio deste ano em Marabá é: “Ó Maria e José, Fortalecei-nos na Unidade da Paz em Cristo”.

A procissão ocorre no dia 17, com um trajeto de 7,5 quilômetros que vai da catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Marabá Pioneira até o Santuário de Nazaré, na folha 16, na Nova Marabá.

No último dia 19, aconteceu a abertura oficial do Círio de Nazaré 2021, a Festa da Fé.

IMAGEM GIGANSTESCA

Mas a festa não para por aí. No aspecto cultural, Marabá também vai viver o Círio. Com o tema “Direitos Humanos Para Todos”, o projeto Círio Das Artes apresenta a live: "Um Canto para Maria". A divulgação do evento já pode ser vista na entrada da Marabá Pioneira com uma imagem de 18 metros de Nossa Senhora de Nazaré.

Com o tema “Direitos Humanos Para Todos”, o projeto Círio Das Artes apresenta a live: "Um Canto para Maria".
📷 Com o tema “Direitos Humanos Para Todos”, o projeto Círio Das Artes apresenta a live: "Um Canto para Maria". |Divulgação

A proposta foi desenvolvida pelo produtor cultural e professor Melquíades Justiniano com o objetivo de fortalecer a fé católica e evangelizar através da arte e da música.

"O objetivo é levar uma mensagem de amor e esperança inspirada nos milhares de seguidores de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá e nos visitantes que ano a ano chegam a nossa cidade, vindo de vários cantos do Pará e do Brasil", destacou.

O evento vai acontecer no dia 15 de outubro a partir das 19h30 no Cine Marrocos na Marabá Pioneira com transmissão via live diretamente pelo YouTube. "Se você é cristão, não perca a chance de se emocionar conosco! Você é nosso convidado especial para a nossa Live Católica", convida Melquíades Justiniano.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias