O mês de outubro está chegando e com ele a maior festa religiosa do Brasil, o Círio de Nazaré. Na capital paraense, toda a cidade se prepara para receber os visitantes e tanto na parte religiosa, quanto na parte cultural, há diversos preparativos para homenagear Nossa Senhora de Nazaré.
Em Marabá, o Círio de Nazaré é comemorado desde o ano de 1980, portanto essa edição, que cai no terceiro domingo de outubro, será o 41º Círio. O tema do Círio deste ano em Marabá é: “Ó Maria e José, Fortalecei-nos na Unidade da Paz em Cristo”.
A procissão ocorre no dia 17, com um trajeto de 7,5 quilômetros que vai da catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Marabá Pioneira até o Santuário de Nazaré, na folha 16, na Nova Marabá.
No último dia 19, aconteceu a abertura oficial do Círio de Nazaré 2021, a Festa da Fé.
IMAGEM GIGANSTESCA
Mas a festa não para por aí. No aspecto cultural, Marabá também vai viver o Círio. Com o tema “Direitos Humanos Para Todos”, o projeto Círio Das Artes apresenta a live: "Um Canto para Maria". A divulgação do evento já pode ser vista na entrada da Marabá Pioneira com uma imagem de 18 metros de Nossa Senhora de Nazaré.
A proposta foi desenvolvida pelo produtor cultural e professor Melquíades Justiniano com o objetivo de fortalecer a fé católica e evangelizar através da arte e da música.
"O objetivo é levar uma mensagem de amor e esperança inspirada nos milhares de seguidores de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá e nos visitantes que ano a ano chegam a nossa cidade, vindo de vários cantos do Pará e do Brasil", destacou.
O evento vai acontecer no dia 15 de outubro a partir das 19h30 no Cine Marrocos na Marabá Pioneira com transmissão via live diretamente pelo YouTube. "Se você é cristão, não perca a chance de se emocionar conosco! Você é nosso convidado especial para a nossa Live Católica", convida Melquíades Justiniano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar