Uma equipe realizou a vistoria técnica para verificar a viabilidade da realização do Círio Fluvial em Marabá esse ano. A programação faz parte do cronograma do 41º Círio de Nazaré para o ano de 2021. A equipe técnica conta com o 5º Grupamento Bombeiro Militar de Marabá, a Defesa Civil Municipal, a 23ª Brigada de Infantaria de Selva e a Polícia Militar.
Representando a Diocese de Marabá está o padre Pedro Martin e Leidiane Souza, diretora de Espiritualidade, integrante da coordenação do Círio de Marabá.
De acordo com a Defesa Civil, ainda não será possível se ter o resultado hoje (1º) se o rio estará viável ou não para a realização do Círio Fluvial. Jairo Milhomem, coordenador da Defesa Civil informou que o resultado se dará na próxima segunda-feira (4).
Caso seja aprovado, o Círio Fluvial sairá da Transmangueira, seguindo por toda extensão do rio Tocantins sentido ao encontro das águas fazendo o retorno na confluência dos rios, retornando pela orla do rio Tocantins encerrando em frente a colônia de pescadores Z-30. (Com informações de Elioenay Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar