Nesta sexta-feira (1º) em Marabá finaliza mais uma etapa de campanha de vacinação contra a Covid-19. O público-alvo foram os idosos a partir de 70 anos que receberam a 3ª dose da vacina Coronavac ou Astrazeneca, a campanha seguiu até esta sexta, na maçonaria da Marabá Pioneira. Para receber o reforço vacinal, os idosos precisariam estar com um período superior a seis meses da segunda dose.
A partir da semana que vem a campanha para a terceira dose vai continuar.
A terceira dose será aplicada em idosos e profissionais de saúde com intervalo de seis meses entre as doses. Outro público que recebe a dose de reforço são os pacientes em tratamento oncológico, com HIV/AIDS, transplantados, em hemodiálise e pessoas com imunodeficiência primária grave, todos que tenham intervalo de 28 dias da 2ª dose, bem como fazem uso de várias medicações.
A Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vacina a população contra a covid-19 nos dias 06, 07 e 08 de outubro com a 1ª, 2ª e 3ª doses do imunizante, em três locais diferentes. No dia 06 será na Unidade Básica de Saúde José Pereira, no bairro da Paz, no dia 07 será no Centro de Saúde Carlos Barreto, em Morada Nova, e no dia 08 na Unidade de Saúde Maria Bahia da Conceição, em Murumuru.
Podem tomar a 1ª dose do imunizante todas as pessoas com 12 anos ou mais (incluindo todas as faixas etárias e grupos chamados em etapas anteriores, entre eles grávidas e puérperas, as quais precisam apresentar prescrição médica). Necessário levar cartão SUS, CPF, comprovante de residência e declaração preenchida.
Quem estiver com a 2ª dose atrasada pode se dirigir aos três locais citados acima nos dias 6, 7 e 8, sendo preciso apresentar cartão SUS, carteira de vacina, CPF e declaração preenchida.
Quem pode tomar a 3ª dose
Podem tomar a 3ª dose, os profissionais de saúde e idosos com intervalo de seis meses completos que tomaram a 2ª dose. Para esse público basta apresentar cartão SUS, CPF, carteira de vacinação e declaração.
Também podem tomar a dose de reforço, desde que estejam com 28 dias completos da 2ª dose, os pacientes em tratamento oncológico, em hemodiálise, transplantados, com HIV/AIS, com imunodeficiência primária grave e pessoas que fazem uso dos seguintes medicamentos: Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatripina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, Mercaptopurina, Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe e Abatacepte. Esse público deve apresentar atestado ou laudo médico especificando o motivo da vacinação, cartão SUS, CPF e declaração preenchida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar