A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) continua trabalhando intensamente para coibir a circulação de produtos que não possuem documentos fiscais ou que são falsificados.
Uma fiscalização nesta quarta-feira (06), em Marabá, resultou na apreensão de um caminhão com 715 litros de cachaça, e outras bebidas que viajavam com nota fiscal inidônea.
O caminhão com a mercadoria saiu de Ananindeua com destino a Marabá, sudeste do estado, e foi abordado quando estava descarregando a carga num depósito no bairro Nova Marabá. Na verificação da nota fiscal foi constatado que o local de descarga informado era outro, diferente de onde estava ocorrendo o descarregamento. A equipe de controle de mercadorias em trânsito foi acionada para apreensão e contagem da mercadoria.
O veículo levava 240 litros de cachaça; 475 litros de cachaça em garrafas pet; 120 latas de 350 ml de cachaça; 1.200 garrafas de vodca e 9.600 garrafas de 500ml de água.
“O veículo foi levado para a unidade fazendária do Km 9 da Transamazônica, e depois da conferência da carga, que tem valor total de R$ 43 mil, foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 19,444 mil”, informou o coordenador da unidade de controle de mercadorias em trânsito de Carajás, Gustavo Bozola.
VEJA TAMBÉM:
Campanha de vacinação é reiniciada nesta quarta em Marabá
Veja como ficar sem restrições no Serasa
“As quantidades apresentadas nas notas fiscais e contagem foram equivalentes, mas a quebra de trânsito, ou seja, a informação de entrega em um lugar e descarga em outro foi confirmada”, concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar