DOL Carajás
Cidades / Marabá
IMUNIZAÇÃO

Postos de saúde de Marabá começarão a vacinar contra Covid

Serviço será disponibilizado nesta sexta-feira (8), das 14 às 17 horas.

quinta-feira, 07/10/2021, 16:04 - Atualizado em 07/10/2021, 17:41 - Autor: Com Informações PMM


Vacinação ocorrerá em todas as unidades de saúde da zona urbana de Marabá
Vacinação ocorrerá em todas as unidades de saúde da zona urbana de Marabá | Divulgação / PMM

Uma boa notícia foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Marabá na tarde desta quinta-feira (7). É que a vacinação contra Covid-19 será ofertada em todos os postos de saúde da zona urbana da cidade.

O serviço será disponibilizado nesta sexta-feira (8), das 14 às 17 horas. O público alvo são pessoas com mais de 12 anos que ainda não tomaram a 1ª dose da vacina contra a covid-19.

Podem se vacinar todas as faixas etárias e grupos chamados em etapas anteriores, entre eles grávidas e puérperas, as quais precisam apresentar prescrição médica. É necessário levar cartão SUS, CPF e comprovante de residência.

MANHà

Na manhã desta sexta-feira (8), na UBS do Murumuru, das 8 às 17 horas, também ocorrerá vacinação. Todas as pessoas com doses atrasadas ou marcadas para esta sexta-feira, devem levar cartão de vacinação, cartão SUS, comprovante de residência, CPF e declaração preenchida. 

Podem tomar a 3ª dose profissionais de saúde e idosos a partir dos 60 anos com intervalo de seis meses completos que tomaram a 2ª dose. Para esse público basta apresentar cartão SUS, CPF, carteira de vacinação e declaração. A outra categoria são os imunossuprimidos, desde que estejam com 28 dias completos da 2ª dose.

 

| Divulgação / PMM
 

São considerados imunossuprimidos, pessoas com o sistema imune deficiente seja por um doença congênita ou outras condições, a exemplo de pacientes em tratamento oncológico, em hemodiálise, transplantados, com HIV/AIDS e ainda pacientes com imunodeficiência primária grave e pessoas que fazem uso dos seguintes medicamentos: Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatripina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, Mercaptopurina, Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe e Abatacepte. Esse público deve apresentar atestado ou laudo médico especificando o motivo da vacinação, cartão SUS, CPF e declaração que consta no site da Prefeitura. 

CALENDÁRIO DA PRÓXIMA SEMANA

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, serão aplicadas 2ª e 3ª doses no Centro de Convenções, na Nova Marabá, e SEST/SENAT, no núcleo São Félix, de 8 às 17 horas. Também haverá antecipação do imunizante Pfizer para todos que tomaram a 1ª dose até 17 de agosto.

PÚBLICO E DOCUMENTAÇÃO

Para 2ª dose é necessário apresentar cartão de vacinação, cartão sus, comprovante de residência, CPF e declaração preenchida.

Reiteramos que podem tomar 3ª dose as duas categorias de público: idosos e profissionais de saúde com intervalo de seis meses completos que tomaram a 2ª dose; e os imunossuprimidos que estejam com 28 dias completos da 2ª dose.

Repetimos que os imunossuprimidos são pacientes em tratamento oncológico, em hemodiálise, transplantados, com HIV/AIDS e ainda pacientes com imunodeficiência primária grave e pessoas que fazem uso dos seguintes medicamentos: Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatripina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, Mercaptopurina, Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe e Abatacepte. Esse público deve apresentar atestado ou laudo médico especificando o motivo da vacinação, cartão SUS, CPF e declaração preenchida.




Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS