Professores e alunos de uma escola municipal de Marabá, sudeste do estado, foram afastados após casos de Covid-19 terem sido registrados em uma sala de aula.
Uma equipe da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Marabá (SMS) de Marabá esteve na tarde desta quarta-feira (6), visitando as instalações do estabelecimento de ensino.
O caso foi registrado na Escola Municipal Luzia Nunes Fernandes, na Folha 28, na Nova Marabá. A professora e todos os alunos que ela teve contato foram afastados desde que a educadora apresentou os sintomas da Covid-19.
A situação foi informada ao Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp). De acordo com a coordenadora do sindicato em Marabá, Joyce Cordeiro Rebelo, já foi solicitado junto a Secretaria Municipal de Educação (Semed) a suspensão das aulas presenciais na escola.
Ainda segundo Joyce Rebelo, este não é o primeiro caso de suspeita da doença na unidade de ensino que passa por reformas. “Lá em menos de uma semana e meia apareceu outro caso, essa semana mais três casos suspeitos e isso não é normal. Há dois casos confirmados na escola. A escola está em obra, os servidores em risco, os alunos e os pais dos alunos também”, afirma.
VEJA TAMBÉM:
Postos de saúde de Marabá começarão vacinar contra Covid-19
Trecho da PA-150 em Jacundá passará por requalificação
VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Por outro lado, a Vigilância em Saúde do município afirma que a unidade de ensino está seguindo os protocolos necessários e mesmo com a circulação de trabalhadores que atuam na reforma do prédio, não há motivos para preocupação, já que a vacinação tem avançado no município e tanto a educadora quanto os alunos estão afastados aguardando o resultado dos exames exigidos para a confirmação da doença.
VISTORIA
Uma equipe de técnicos da Secretaria de Educação do município esteve no local para obter mais detalhes sobre a situação. O secretário adjunto da Semed, Orlando Morais, se reuniu com a direção da unidade de ensino e, apesar dos casos suspeitos, as aulas na escola não devem ser suspensas neste momento.
VEJA MAIS DETALHES SOBRE ESSE CASO NA REPORTAGEM ABAIXO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar