A carreata com a berlinda levando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré saiu pouco mais das 8h da manhã deste domingo (17), da catedral diocesana de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Marabá Pioneira. Pelo segundo ano, a procissão está sendo realizada em formato diferente por conta da pandemia, sem romaria e com a imagem na berlinda sendo levada em uma caminhonete.
A missa aconteceu às 7h da manhã ministrada pelo bispo Dom Vital Corbellini para um número limitado de convidados. Na parte externa, dois telões foram disponibilizados para os fiéis que estavam do lado de fora acompanharem a missa.
Na missa foi lembrada a situação da pandemia e as orações à Nossa Senhora foram pelas vidas perdidas por conta da Covid-19 e pedindo que ela termine o quanto antes para que todos possam voltar às suas vidas normais.
A berlinda foi levada em um veículo adaptado da 23ª Brigada de Infantaria de Selva escoltada por batedores. Como no ano passado, o percurso foi estendido para o núcleo Cidade Nova.
Após dois anos sem ocorrer, devido o nível do rio Tocantins estar baixo, o Círio Fluvial voltou a ser realizado este ano. Uma inspeção das condições de navegabilidade do rio foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, a qual aprovou a realização da romaria.
Na tarde deste sábado (16), o bispo de Marabá, dom Vital Corbellini conduziu a imagem de Nossa Senhora de Nazaré até uma embarcação, de onde saiu a romaria fluvial.
O tema do Círio em 2021 é: “Ó Maria e José, fortalecei-nos na unidade da paz em Cristo”. A previsão de chegada do Círio neste domingo é as 11h30 no Santuário da Folha 16.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar