plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ECONOMIA

Marabá vai sediar 1º Encontro de Laticínios da região

Já há a presença confirmada de laticínios do Maranhão, Tocantins, Piauí, Rondônia, Mato Grosso e fornecedores lácteos

Imagem ilustrativa da notícia Marabá vai sediar 1º Encontro de Laticínios da região camera O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Marabá com a Secretaria Municipal de Agricultura em parceira com a Mais Food Negócios | Ateg Mais Pecuária

As cadeias econômicas do agronegócio tem chamado a atenção de investidores do setor. Além da soja e do gado bovino, a cadeia leiteira também é forte nas regiões sul e sudeste do Pará atraindo empresas de todo o Brasil.

Acontece nestas quinta e sexta-feira (21 e 22) o 1º Encontro de Laticínios para a região conhecida como MATOPIPA (Maranhão, Tocantins, Piauí, Pará) em Marabá no sudeste paraense. O evento é exclusivo para laticinistas, fornecedores e profissionais da área.

O evento acontece no Hotel Golden Ville em Marabá a partir das 8h da manhã nos dos dias.

Já há a presença confirmada de laticínios do Maranhão, Tocantins, Piauí, Rondônia, Mato Grosso e fornecedores lácteos.

Durante o vento serão apresentadas novas tecnologias, infraestrutura, equipamentos, informações tributárias, ingredientes, embalagens e derivados.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Marabá com a Secretaria Municipal de Agricultura em parceira com a Mais Food Negócios e o Sindileite, empresa do segmento de laticínios e carne para frigorígicos.

“A maioria dos laticínios da região tem sua produção focada em muçarela e nós queremos mostrar aos laticinistas daqui e de toda a região MA TO PI PA que eles estão deixando de rentabilizar com uma das coisas mais ricas que é o soro do leite, além de aumentar a liquidez diversificando a produção”, destaca Jussara Rocha, Diretora do Grupo Mais Food.

"Esperamos que o Seminário seja um sucesso para todos e que novas ideias possam ser compartilhadas, contatos sejam trocados, experiências sejam vividas e que todos possam tirar o maior proveito possível do evento que preparamos com toda dedicação para vocês.

Assim, alcançaremos nosso objetivo de ver o mercado de laticínios cada vez mais forte e unido e estaremos prontos para organizar e viver novas experiências no ramo leiteiro", declarou Jussara Rocha.

Marabá vai sediar 1º Encontro de Laticínios da região
📷 |Divulgação

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias