As cadeias econômicas do agronegócio tem chamado a atenção de investidores do setor. Além da soja e do gado bovino, a cadeia leiteira também é forte nas regiões sul e sudeste do Pará atraindo empresas de todo o Brasil.
Acontece nestas quinta e sexta-feira (21 e 22) o 1º Encontro de Laticínios para a região conhecida como MATOPIPA (Maranhão, Tocantins, Piauí, Pará) em Marabá no sudeste paraense. O evento é exclusivo para laticinistas, fornecedores e profissionais da área.
O evento acontece no Hotel Golden Ville em Marabá a partir das 8h da manhã nos dos dias.
Já há a presença confirmada de laticínios do Maranhão, Tocantins, Piauí, Rondônia, Mato Grosso e fornecedores lácteos.
Durante o vento serão apresentadas novas tecnologias, infraestrutura, equipamentos, informações tributárias, ingredientes, embalagens e derivados.
O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Marabá com a Secretaria Municipal de Agricultura em parceira com a Mais Food Negócios e o Sindileite, empresa do segmento de laticínios e carne para frigorígicos.
“A maioria dos laticínios da região tem sua produção focada em muçarela e nós queremos mostrar aos laticinistas daqui e de toda a região MA TO PI PA que eles estão deixando de rentabilizar com uma das coisas mais ricas que é o soro do leite, além de aumentar a liquidez diversificando a produção”, destaca Jussara Rocha, Diretora do Grupo Mais Food.
"Esperamos que o Seminário seja um sucesso para todos e que novas ideias possam ser compartilhadas, contatos sejam trocados, experiências sejam vividas e que todos possam tirar o maior proveito possível do evento que preparamos com toda dedicação para vocês.
Assim, alcançaremos nosso objetivo de ver o mercado de laticínios cada vez mais forte e unido e estaremos prontos para organizar e viver novas experiências no ramo leiteiro", declarou Jussara Rocha.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar