Neste sábado (30), 198 detentos foram liberados das casas penais de Marabá, no sudeste do estado. Eles foram beneficiados com a saída temporária por conta das comemorações do Círio de Nazaré e têm sete dias para retornar às casas penais.
A saída temporária é um benefício concedido pela justiça aos presos durante o cumprimento da pena. Têm direito os detentos do regime semiaberto e que cumprem os requisitos exigidos na lei.
MONITORADOS
Os detentos serão monitorados pela Central Integrada de Monitoramento Eletrônica (Cime). Todos usarão tornozeleiras eletrônicas e serão acompanhados pelo sistema que monitora cada passo deles em uma central de controle.
Antes de saírem, os apenados passaram por atendimento médico. No retorno depois de sete dias passarão por novos exames para evitar a transmissão do novo coronavírus.
VEJA TAMBÉM:
Detran e PRF iniciam fiscalizações na Operação Finados
VÍDEO: Motorista morre na BR-155 após colidir com ônibus
Marabá é o primeiro município do interior do Pará a contar com sistema de tecnologia de monitoramento. “Todos estarão utilizando a tecnologia do monitoramento eletrônico. Eles serão acompanhados 24 pela central e também com equipes em campo, caso seja necessário proceder algum tipo de fiscalização”, informou o diretor da Cime de Marabá, André Luiz Margalho.
O apenado que descumprir as normas exigidas pela justiça perde o direito do benefício e regride de regime. A Central Integrada de Monitoramento realiza o acompanhamento das casas penais de Marabá e Parauapebas e consegue acompanhar todo o percurso realizado pelo detento fora das unidades prisionais.
A reportagem completa da saída temporária você acompanha abaixo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar