plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DIA DE FINADOS

Mesmo com chuva, marabaenses vão a cemitérios  

Movimento nos cemitérios começou logo no início da manhã. Visitantes dizem que momento é de tristeza e orações.

Imagem ilustrativa da notícia Mesmo com chuva, marabaenses vão a cemitérios   camera Movimentação no Cemitério da Saudade, na Nova Marabá | James Oliveira / RBATV

O “Dia de Finados” lembrado nesta terça-feira (2) é uma data para homenagear e para lembrar os membros da família e entes queridos que já morreram.

Mesmo com chuva, muitos marabaenses saíram de suas casas na manhã desta terça para ir aos cemitérios da cidade e visitar a sepultura dos entes queridos. Alguns prevenidos levaram guarda-chuva de casa.

Mesmo com chuva, marabaenses vão a cemitérios  
📷 |James Oliveira / RBATV

Rosangela Marques, foi uma que aproveitou para ir logo cedo visitar o tumulo da mãe que faleceu vítima de Covid-19. “A gente veio matar um pouco da saudade, rezar um terço pela minha mãe, apesar de lembrar dela todos os dias, porque mãe a gente jamais esquece”, disse.

Os portões dos cemitérios abriram às 6 h da manhã e só fecharão a noite. Para acalentar o coração daqueles que estavam visitando os jazigos do Cemitério da Saudade, na Nova Marabá, um grupo de evangélicos da Igreja Universal estava levando mensagens de força a quem perdeu um ente querido.

“Aqui é um lugar que muitas pessoas vêm com o coração abatido, angustiado porque perdeu um ente querido. Então, a palavra de Deus consola esse coração que está sofrendo. A gente traz uma mensagem de força nessa hora, uma mensagem que fortalece, de esperança para essas pessoas que estão desanimadas”, afirmou Izidio Santos Pereira, integrante do grupo de evangélicos.

Mesmo com chuva, marabaenses vão a cemitérios  
📷 |James Oliveira / RBATV

VEJA TAMBÉM:

Bandidos fazem “limpa” em loja e furtam R$ 30 mil em roupas

Homem é assassinado com facada no peito
MISSAS

Durante todo o dia de hoje haverá quatro missas no local no Cemitério da Nova Marabá, sendo duas pela manhã (8h e 10h) e outras duas à tarde, sendo uma às 15h e 17h. A última celebração (17h) será ministrada pelo bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini.

VENDAS

A artesã Linauria Paiva estava em frente ao cemitério da Nova Marabá vendendo flores. Ela afirma que as vendas estão fracas, mas ela acredita que vai melhorar. “Está fraco devido à chuva. Agora que o povo começou a chegar, mas a gente está com esperança de boas vendas”.

Segundo a administração do Cemitério da Saudade, o maior campo-santo público de Marabá, a expectativa era de que 50 mil pessoas passassem pelo local entre domingo (31) e esta terça (2)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias