Marabá, no sudeste do estado, recebeu até esta segunda-feira (15) a caravana de Cidadania de Direitos Humanos. O evento foi organizado pela Secretaria de Justiça e Direito Humanos (Sejudh) e acontece na Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Deuzuíta de Melo Albuquerque, no bairro Laranjeiras, núcleo Cidade Nova.
A caravana chegou no município na última sexta-feira (12). A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e parceiros levaram uma série de serviços de cidadania e promoção dos direitos humanos a um dos mais importantes municípios paraenses.
Nos três primeiros dias de atividades, mais de mil atendimentos foram realizados.
Aproveite e veja também!
Sine oferta mais de 70 vagas de emprego nesta terça (16)
Vídeo: Jovem de Itupiranga foi o campeão da corrida do Amor
Carreata com Papai Noel marca início do Natal no Shopping
Cilene da Silva Ribeiro trouxe o filho Uanderson da Silva, diagnosticado com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), para garantir a carteira de identidade. “O documento é importante, porque tem que fazer consulta, exames e também outras coisas como medicação no CAPS (Centros de Atenção Psicossocial)”, justificou.
Creudilene da Silva Alencar foi à Caravana à procura de dois serviços: um novo documento de identidade e uma nova via da certidão de nascimento. “Graças a Deus a oportunidade foi boa. Cheguei às 7h30 da manhã e já me colocaram para dentro com a bebê. Atendimento rápido é muito bom porque, às vezes, há gente que não tem oportunidade de tirar um novo documento”, afirmou.
A partir da próxima quarta-feira a cidade de Itupiranga recebe a Caravana, que vai realizar os atendimentos na Secretaria de Assistência Social, na travessa Santo Antônio, no Centro. ((Com informações de Wagner Almeida, Gerlando Klinger Sejudh)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar